Huawei e Google colaboram para o lançamento de smartphone Nexus

EmpresasMobilidadeSmartphones

Em parceria com a Huawei, a Google pretende fabricar uma nova linha de smartphones Nexus. O equipamento terá lançamento previsto para o final deste ano.

Esta associação da Google com a Huawei já não é novidade para muitos, uma vez que anteriormente surgiram rumores de que estava a ser produzido um modelo Huawei Nexus. Também em maio o site Android Police anunciou que seriam lançados dois Nexus neste ano: um com ecrã de 5,2 polegadas, da LG, e outro de 5,7 polegadas, da Huawei.

A colaboração será vantajosa para ambas as empresas, na medida em que, adicionalmente ao desenvolvimento do dispositivo móvel, a Huawei poderá ajudará a Google a lançar uma loja de aplicações na China, abrindo, deste modo, uma versão da Play Store. Esta implementação ainda não tinha sido possível, dado que a legislação da China restringem a oferta das companhias ocidentais.

Por outro lado, a Google ajudará a Huawei com o mercado de novos equipamentos, nomeadamente na venda do smartwatch da empresa – Huawei Watch.

Para além de aumentar a credibilidade da Google, a criação deste smartphone permitirá que a Huawei vingue no mercado norte-americano, no qual detém uma pequena quota de mercado do share local, bem como noutros países.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor