Huawei e China Unicom vão trabalhar em tecnologia cloud

CloudNegócios

A divisão de plataformas cloud da China Unicom assinou um acordo de cooperação estratégica de inovação em Software Defined Networking (SDN) com a Huawei. Num comunicado conjunto, a China Unicom Cloud Data Company e a Huawei afirmaram que vão promover uma cooperação extensiva no campo do SDN, desenvolvendo controladores SDN e instalando soluções baseadas em SDN

A divisão de plataformas cloud da China Unicom assinou um acordo de cooperação estratégica de inovação em Software Defined Networking (SDN) com a Huawei.

HuaweiNum comunicado conjunto, a China Unicom Cloud Data Company e a Huawei afirmaram que vão promover uma cooperação extensiva no campo do SDN, desenvolvendo controladores SDN e instalando soluções baseadas em SDN em redes de data centers.

A cooperação estratégica procura explorar os valores da tecnologia SDN para acesso locatário de escala virtual, máquinas virtuais on-demand e migração, gestão centralizada de redes, poupança de energia e capacidade de abertura de data centers.

No último ano, Sanqi Li, CTO da Huawei, afirmou que o SDN e a virtualização serão as chaves para a “nova economia digital”. Li acredita que as estruturas TCO existentes para operadores de redes não são sustentáveis porque o opex ainda estão a crescer.

“Estamos a olhar para os limites fundamentais das infraestruturas de rede existentes”, afirmou. “As arquiteturas de rede de hoje são fechadas, centradas no protocolo e verticais, fragmentadas e com software embebido na rede dos dispositivos”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor