Huawei assina parceria com Leica para ‘reinventar’ fotografia nos telemóveis

EmpresasMobilidadeNegóciosSmartphones
0 0 Sem Comentários

A fabricante de equipamentos Huawei e a marca premium de lentes e câmaras Leica assinaram uma parceria de desenvolvimento, que terá como foco a fotografia nos smartphones.

As duas empresas indicam que o acordo incluirá investigação e desenvolvimento, design, co-engenho, experiência do utilizador, marketing e distribuição em retalho. O intuito é combinar “as valências tecnológicas e fotográficas” das marcas. O compromisso será de longo prazo e faz parte da estratégia da Huawei de cimentar a sua posição como terceira maior fabricante de smartphones, atrás da Samsung e da Apple. Diz a empresa chinesa que a colaboração será “mutualmente benéfica.”

Richard Yu, CEO da divisão de consumo da Huawei, refere que a parceria vai resultar numa oferta mais completa para a base de clientes, “associando inovação e design, melhorando a experiência do utilizador e continuando a inspirar o fantástico avanço da sociedade em tecnologia, através de uma qualidade premium e excecional de imagem.” Yu lembrou que a Leica é “uma lenda” no mundo da fotografia, que revolucionou a indústria mais que qualquer outra.

A Leica é, de facto, um ícone dos fabricantes de câmaras fotográficas, com uma história centenária, admirada pelas câmaras leves para fotógrafos profissionais e lentes ópticas de grande qualidade. A Huawei menciona o seu continuado apelo para as gerações de consumidores mais jovens, que querem atingir o “Leica Look“.

Pelo lado da fabricante alemã, esta é a oportunidade de entrar num novo segmento. O CEO Oliver Kaltner, fala do desejo de desafiar os limites do que é tecnologicamente possível. “A parceria tecnológica com a Huawei oferece à Leica uma excelente oportunidade de introduzir a sua especialidade comprovada na área óptica, num novo segmento de produto e desbloquear novas e áreas de negócio, no campo dos dispositivos móveis”, refere. “Os smartphones são uma contribuição muito importante no mundo da fotografia e abrem uma importante porta para a Leica chegar a um novo público-alvo e a novos campos de atuação.”

“O lendário status na qual a marca Leica foi fundada conta com uma longa tradição em inovação, precisão e com uma construção da mais alta qualidade”, acrescenta Andreas Kaufmann, acionista maioritário da Leica Camera AG. O diretor do conselho de supervisão da empresa está convencido de que os “valores e conhecimento especializado em engenharia óptica” da Leica vai permitir à Huawei atingir os melhores resultados possíveis no campo da fotografia com smartphones.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor