Huawei Ascend Mate 7 já chegou a Portugal

Escritório

Segundo Comunicado de Imprensa A Huawei apresenta o Ascend Mate 7, com um ecrã FHD de seis polegadas, uma espessura de apenas 7.9mm, um chipset octa-core para uma performance superior e uma bateria de 4100mAh que promete durar cerca de dois dias, com uma utilização intensiva. Com uma nova tecnologia de leitura de impressão digital,

Segundo Comunicado de Imprensa

A Huawei apresenta o Ascend Mate 7, com um ecrã FHD de seis polegadas, uma espessura de apenas 7.9mm, um chipset octa-core para uma performance superior e uma bateria de 4100mAh que promete durar cerca de dois dias, com uma utilização intensiva. Com uma nova tecnologia de leitura de impressão digital, com um simples toque, o Ascend Mate 7 garante total segurança e rapidez no desbloqueio do equipamento, de aplicações instaladas ou acesso a serviços online. 

huawei ascend mate 7

O Ascend Mate 7 é o “ smartphone mais rápido e mais apelativo para os consumidores. É um símbolo do nosso incessante compromisso para “Tornar Possível” (Make It Possible) a todas as pessoas em todo o mundo a experiência de desfrutar dos nossos produtos de qualidade,” afirma Richard Yu, CEO, Huawei Consumer Business Group. “O Huawei Ascend Mate7 revela uma performance mais inteligente, uma impressionante eficiência de bateria e uma formidável conveniência com a avançada tecnologia de leitura de impressão digital com um toque simples”.

Com uma arquitetura octa-core, o Ascend Mate 7 vem equipado com o processador inteligente HiSilicon Kirin 925 composto por quatro grandes chipsets A15 de 1.8 GHz e quatro pequenos chipsets A7 de 1.3 GHz, que são ativados em diferentes configurações. Dependendo das necessidades de energia de uma aplicação específica ou função particular do smartphone, a gestão de utilização dos processadores é feita de forma inteligente para garantir uma alta performance, com o menor gasto de energia possível. O Ascend Mate 7 poupa cerca de 50 por cento da bateria utilizando automaticamente os pequenos núcleos do A7 para alimentar as aplicações padrão que representam no mínimo 80 por cento do tempo de utilização, e ativa os maiores núcleos A15 durante uma utilização de alta performance como no caso de jogos. O processador irá também ativar automaticamente os núcleos adicionais quando detetar que 85 por cento a 95 por cento da capacidade de processamento de um núcleo está a ser utilizada.

Através da tecnologia de reconhecimento da impressão digital, o mais recente smartphone da Huawei permite que os utilizadores desbloqueiem o telefone mais rapidamente do que os dispositivos que utilizam uma opção de reconhecimento de passar o dedo para desbloquear (slide to unlock). Localizado na parte de trás do aparelho, com 9.16mm x 9.16mm, o leitor suporta até cinco conjuntos diferentes de registos de impressão digital que podem ser distribuídos pelos modos normal ou convidado. O modo “convidado” foi desenvolvido para melhorar a proteção de pastas e conteúdos privados, aplicações ou informações de pagamentos. Tem um rácio de 508PPI para maior precisão de leitura, para que não seja preciso passar o dedo repetidamente antes de desbloquear o dispositivo – mesmo com os dedos molhados ou em condições de chuva fraca. O ARM TrustZone também armazena dados encriptados, no chipset, da impressão digital, para uma melhor proteção.

Neste equipamento é também apresentado o acesso a dados com tecnologia 4G LTE Cat6, ou seja, com velociadades de download até 300Mbps. Com alimentação de bateria de alta densidade 4100 mAh de Polímero de litio,, o Ascend Mate 7 conseguiu adaptar uma enorme bateria numa estrutura fina para cerca de dois dias de utilização normal sem paragens. Com a tecnologia exclusiva da Huawei para poupar a bateria, o Ascend Mate7 disponibiliza três modos de poupança – normal, smart e ultra.

O Ascend Mate 7 é composto por mais de 95 por cento de metal e apresenta uma estrutura interior de liga de alumínio forte para uma redução de temperatura. Com 7.9mm de espessura e 185g de peso, tem uma curva ergonómica para um mais fácil e seguro manuseamento do smartphone, com apenas uma mão. Ainda no que se refere a dimensões, é de registar que o ecrã cobre 83 por cento da superfície do equipamento. Ainda sobre o ecrã, o mesmo utiliza tecnologia FHD in-cell LTPS que consome menos energia e revela um rácio de contraste de 1500:1, proporcionando imagens de grande nitidez. Tem uma câmara traseira de 13MP que recorre a com um sensor de 4ª geração BSI e abertura de f/2.0. Para além disso, a câmara frontal de 5MP adota as lentes esféricas 5P, líderes no mercado, para uma melhor definição e menor distorção de imagem.

O Ascend Mate7 estará disponível em duas cores: prateado luar e preto obsidiana.

Para o mercado Português, este produto vai ser comercializado a um preço de venda recomendado de 549,90 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor