Huawei anuncia novo ecossistema de serviços a partir de 2018

AppsMobilidadeSmartphonesTablets

A empresa anunciou, durante o Huawei eco-CONNECT Europe 2017, a expansão do seu ecossistema para a Europa Ocidental, até agora apenas presente na China. O evento, que decorreu em Berlim, foi palco da apresentação de vários serviços móveis novos, que antecipam o lançamento da Huawei AppStore e Huawei Video Service.

A Huawei AppStore, que terá uma cobertura global, vai oferecer aplicações, jogos e recursos de descoberta e recomendação de aplicações que ajudam os utilizadores a encontrar conteúdos interessantes.

O Huawei Video Service será gratuito e contém conteúdo global e nacional. O serviço apresenta uma integração profunda com o Huawei Video Player, um amplo catálogo de filmes e séries de TV que foi pensado para oferecer uma experiência móvel inigualável.

A fabricante chinesa apresentou ainda temas pagos na Huawei Themes Store que estará disponível em mais de 200 países e regiões. Os designers e marcas locais em todo o mundo podem publicar e vender os seus projetos globalmente através desta loja de temas da Huawei.

Estes três serviços estarão pré-instalados em todos os smartphones Huawei e Honor, com o lançamento global a partir do primeiro trimestre de 2018.

Segundo a empresa, todas as aplicações, jogos e temas que estão, e serão, publicados na Huawei AppStore e Theme Store são feitos via Huawei Developer Alliance, um portal de publicação global da Huawei que conta com mais de 240.000 developers.

Outro serviço anunciado foi o de recomendações automáticas de aplicações e jogos durante a configuração inicial da OOBE (Out Of the Box Experience). Os novos utilizadores de equipamentos Huawei podem optar por instalar apps relevantes de forma gratuita durante a configuração inicial para que não precisem de aceder a uma loja de aplicações e procurá-las após o primeiro arranque. 

“Estas inovações foram importantes para trazer prosperidade tanto ao Oriente como ao Ocidente. O Huawei Consumer Business Group, o terceiro maior fornecedor de smartphones do mundo, tem vários milhões de consumidores na China e na Europa. Com esta forte base de clientes, estamos determinados a estender o nosso legado à era digital, através de uma expansão para o mercado europeu junto de parceiros, trabalhando com prioridade em IA e conteúdos, e ampliando o nosso alcance global”, afirmou Walter Ji, presidente do Consumer Business Group na Europa.

A Huawei desenvolveu ainda várias parcerias de conteúdo antes do lançamento da AppStore, entre elas, com a MobiSystem, Skoobe, VizEat, Goodgame StudiosImperia Online, Cliqz, Bigpoint & Yoozoo, Tribuna Digital e Stremio.

Além disso, a companhia está a trabalhar com dois parceiros de conteúdo de vídeo, Under The Milky Way e ATRESMEDIA, para preencher o Huawei Video Service antes do seu lançamento. 

Finalmente, no HUAWEI eco-Connect 2017, o MobileIron realizará uma demonstração da Inscrição ZeroTouch no MobileIron Cloud com o recém-lançado smartphone Huawei Mate10 Pro. A demonstração irá mostrar como os departamentos e utilizadores de TI podem realizar uma configuração prática de smartphones e tablets Android da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor