HTC supera estimativas com resultados trimestrais

Negócios

A fabricante de smartphones da República da China HTC comunicou resultados do terceiro trimestre que superaram as estimativas, mediante o corte de despesas, mitigando os danos sofridos por vendas dormentes. Depois de no ano passado ter registado grandes perdas, a tecnológica disse hoje ter conseguido obter, durante o período de julho a setembro, lucros na

A fabricante de smartphones da República da China HTC comunicou resultados do terceiro trimestre que superaram as estimativas, mediante o corte de despesas, mitigando os danos sofridos por vendas dormentes.

What’s-going-on-with-HTC

Depois de no ano passado ter registado grandes perdas, a tecnológica disse hoje ter conseguido obter, durante o período de julho a setembro, lucros na ordem dos 21 milhões de dólares, valor que ficou bem acima dos cerca de sete milhões previsto pelos analistas.

Apesar de os críticos elogiarem constantemente os dispositivos fabricados pela HTC, estes têm batalhado para conseguir conquistar um lugar ao sol entre os consumidores, debatendo-se com dificuldades em singrar no mercado dos smartphones, um dos mais ferozes e austeros.

A HTC dissera que vendas e operações de marketing mais eficientes seriam o impulso que precisaria para manter a rentabilidade durante no período de julho a setembro.

As vendas no primeiro mês do terceiro trimestre caìram 33 por cento, face a junho, mas a empresa conseguiu recuperar desta queda, quando em Agosto viu uma aumento dez por cento neste segmento.

Já em setembro, as vendas da HTC desceram 7,9 por cento, e as receitas, até ao mês de setembro, tinham já sofrido um decréscimo de 13 por cento.

Não obstante a queda das vendas da empresa de Taiwan, o mercado de smartphones, segundo a consultora IDC, deverá este ano crescer 24 por cento, o que se refletiu no recorde de vendas dos novos iPhone 6 da Apple, uma das gigantes de Silicon Valley.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor