HTC reformula o quadro administrativo

Negócios

A HTC está a ser alvo de uma forte reforma administrativa, tendo Chang Chia-Lin sido nomeado para co-liderar o segmento de smartphones, alinhando-se com a demissão o seu diretor de marketing, o que leva a que a empresa, para mitigar perdas na produção, esteja a concentrar funções nos seus demais executivos. Desenhadas as circunstâncias, Chang

A HTC está a ser alvo de uma forte reforma administrativa, tendo Chang Chia-Lin sido nomeado para co-liderar o segmento de smartphones, alinhando-se com a demissão o seu diretor de marketing, o que leva a que a empresa, para mitigar perdas na produção, esteja a concentrar funções nos seus demais executivos.

htc

Desenhadas as circunstâncias, Chang e o diretor de Engenharia David Chen vão, assim, assumir os cargos adicionais para conjuntamente gerirem o negócio, comunicou o presidente Peter Chou hoje num memorando endereçado aos seus funcionários.

A co-fundadora e presidente da HTC Cher Wang, que em meados de 2013 assumiu um envolvimento mais ativo na empresa, está a reestruturar o quadro administrativo da fabricante chinesa de smartphones, numa altura em que procura instigar a inovação na empresa, procurando desenvolver novos produtos e reacender o crescimento das vendas dos seus dispositivos.

Tendo sido o terceiro diretor de marketing a passar pela HTC em apenas três anos, Ben Ho submeteu a sua demissão, de acordo com o noticiado pela Bloomberg News esta manhã.

Chang, que fizera parte da Goldman Sachs, sentar-se-á na cadeira do presidente das vendas globais, manipulando as rédeas da divisão de smartphones, enquanto atua sob o título de diretor executivo da HTC.

Por seu lado, Edward Wang foi nomeado diretor financeiro interino para ajudar Chang enquanto este último assume as suas novas responsabilidades.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor