HTC reduz custos para obter melhores resultados

EmpresasGestãoNegóciosResultados

A fabricante de smartphones HTC avança com um plano de corte de custos. A empresa está empenhada em melhorar os resultados para este trimestre. A HTC vai cortar cerca de um quarto dos custos. Durante o quarto trimestre, a empresa vai vender os seus dispositivos a um preço mais baixo e, desta forma, recuperar lucros.

A fabricante de smartphones HTC avança com um plano de corte de custos. A empresa está empenhada em melhorar os resultados para este trimestre.

shutterstock_88492132A HTC vai cortar cerca de um quarto dos custos. Durante o quarto trimestre, a empresa vai vender os seus dispositivos a um preço mais baixo e, desta forma, recuperar lucros.

Estas medidas fazem parte da nova estratégia da empresa, que continua a competir num mercado dominado pela Apple e pela Samsung. A empresa alertou para a receita do quarto trimestre que cairá até 15 por cento, ficando abaixo das projeções anteriormente previstas.

As dificuldades da companhia levaram-na a suspender linhas de produção e a fechar fábricas. Representantes da marca disseram ainda que a empresa vai reduzir as despesas em cerca de 24 por cento.

A HTC estima que a receita do quarto trimestre fique entre os 949 milhões de euros os 1068 milhões de euros.

A empresa também divulgou a receita do terceiro trimestre – cerca de 1117 milhões de euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor