HTC e Nokia cessam hostilidades sobre patentes

EmpresasNegócios

As empresas tecnológicas acordaram em desistir de todos os processos jurídicos mútuos relativos a infrações de propriedade intelectual. O entendimento constitui um sucesso para ambas as empresas, pois a fabricante HTC vai utilizar algumas das patentes da Nokia mediante pagamento, enquanto que a gigante finlandesa Nokia tira proveito do conjunto de patentes sobre redes LTE

As empresas tecnológicas acordaram em desistir de todos os processos jurídicos mútuos relativos a infrações de propriedade intelectual.

Patente

O entendimento constitui um sucesso para ambas as empresas, pois a fabricante HTC vai utilizar algumas das patentes da Nokia mediante pagamento, enquanto que a gigante finlandesa Nokia tira proveito do conjunto de patentes sobre redes LTE da High Tech Computer.

As empresas declararam que o acordo tem também o propósito de fomentar a colaboração tecnológica das duas companhias em oportunidades futuras. Contudo, tanto a HTC como a Nokia não tornaram públicos nem a durabilidade da parceria nem as cargas monetárias envolvidas.

A Nokia vê no acordo uma oportunidade para a empresa se centrar em novos processos de patenteação. Por outro lado, a HTC assegura que o entendimento possibilita que a empresa aposte grandemente na inovação dos seus dispositivos.

O processo mais agressivo entre as duas empresas teve lugar na Alemanha, onde a maior parte das decisões foram a favor da tecnológica finlandesa.

A High Tech Computer chegou efetivamente, por ordem jurídica, a ter vários dos seus produtos impedidos de serem vendidos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor