HTC desenvolve sistema operativo para telemóveis

MobilidadeNegócios

O The Wall Street Journal avança com a notícia de que a HTC pode estar a trabalhar com o governo chinês no desenvolvimento de um sistema operativo para telemóveis. Esta nova plataforma móvel destina-se, exclusivamente, aos consumidores chineses. Segundo o jornal, a República Popular da China quer ter uma alternativa aos sistemas operativos móveis desenvolvidos

O The Wall Street Journal avança com a notícia de que a HTC pode estar a trabalhar com o governo chinês no desenvolvimento de um sistema operativo para telemóveis. Esta nova plataforma móvel destina-se, exclusivamente, aos consumidores chineses.

TAIWAN-TELECOM-HTC-COMPANY-EARNINGSSegundo o jornal, a República Popular da China quer ter uma alternativa aos sistemas operativos móveis desenvolvidos por empresas norte-americanas, como é o caso da Apple e da Google.

Este projeto vai de encontro aos planos da HTC, que há dois anos disse que um dos objetivos da empresa era criar um sistema operativo para smartphones. O governo chinês vê com bons olhos o desenvolvimento de um sistema doméstico para não depender de companhias ocidentais. O ministro chinês da tecnologia disse, em março, que a indústria de telemóveis do país estava muito dependente do Google.

Ainda não é claro se o sistema operativo que a HTC está a desenvolver começou do zero ou se foi baseado no sistema Android, modificado para atender às exigências do governo chinês.

Espera-se que este sistema operativo seja lançado antes do final do ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor