HPE estende Composable Infrastructure para nuvem e soluções hiperconvergentes

Cloud

A Hewlett Packard Enterprise anunciou uma expansão do seu portefólio de composable infrastructure com a adição de uma nova oferta híbrida para computação em nuvem e extensões de tecnologia para sistemas hiperconvergentes.

Ao estender a infraestrutura programável do HPE Synergy para a plataforma multinuvem e por melhorias de software no HPE Hyper Converged 380, a empresa permite que profissionais de TI ofereçam uma infraestrutura definida por software na mesma velocidade da procura das empresas dos clientes.

“As necessidades comerciais dos clientes podem mudar de uma hora para outra e, por isso, eles precisam de uma plataforma de infraestrutura que possa suportar essas mudanças repentinas”, explica Ric Lewis, vice-presidente sénior e gerente geral de Data Center definido por software e Nuvem na HPE.  O Synergy consiste numa nova classe de infraestrutura que fornece as vantagens da nuvem pública no local. “Agora, estamos a estender a composable infrastructure para as nossas ofertas de nuvem e hiperconvergência, tornando a TI híbrida muito mais simples para os clientes”, argumenta.

As novas soluções incluem:

  • HPE Synergy com Helion CloudSystem 10— traz a composable infraestructure à plataforma de nuvem híbrida baseada na tecnologia OpenStack da HPE para permitir que os clientes executem aplicações sem sistema operacional, virtualizados, em contêineres e nativos da nuvem numa única infraestrutura e componham e recomponham dinamicamente recursos para agilidade e eficiência incomparáveis.
  • HPE Hyper Converged Operating Environment — a atualização do software oferece recursos composable para o HPE Hyper Converged 380, incluindo novos controles de espaço de trabalho que permitem que os gerentes de TI componham e recomponham recursos virtualizados para diferentes linhas de negócio.

A empresa também anunciou planos para expandir o Cloud28+, uma comunidade aberta de organizações comerciais e do setor público com o objetivo comum de eliminar as barreiras da adoção da nuvem. O Cloud28+ será aberto para parceiros de todas das regiões da empresa. Com suporte do programa de canal, o Cloud28+ reúne provedores de serviços, provedores de soluções, ISVs, integradores de sistemas e entidades do governo para partilhar conhecimento, recursos e serviços destinados a ajudar os clientes a criarem e consumirem a combinação certa de soluções de nuvem para as suas necessidades


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor