HP volta com o Windows 7

Software

A HP está a dar um grande foco à venda de Desktops com o Windows 7, em detrimento das versões mais recentes como o Windows 8 e o 8.1. No passado fim de semana, a empresa californiana enviou para os seus clientes mensagens de email com uma publicidade dirigida a quem pretende comprar computadores de

A HP está a dar um grande foco à venda de Desktops com o Windows 7, em detrimento das versões mais recentes como o Windows 8 e o 8.1.

Windows-7-Design-Desktop-WallpaperNo passado fim de semana, a empresa californiana enviou para os seus clientes mensagens de email com uma publicidade dirigida a quem pretende comprar computadores de mesa. Estas máquinas seriam comercializadas com o Windows 7 instalado e não com o 8 ou o 8.1.

Mas a oferta de portáteis também está com a mesma campanha. As ofertas com o Windows 7 são as principais, havendo apenas situações específicas em que pode ser pedido o Windows 8.

Back by popular demand!” é o slogan desta campanha da HP que traz de volta o Windows 7 a pedido de muitos consumidores. Esta abordagem da fabricante não é de estranhar, dada a vertente mais touch e virada para dispositivos móveis do Windows 8.

O Windows 7 está disponível, mas apenas a pedido dos consumidores. Apesar das vendas deste software terem sido descontinuadas no retalho no final de outubro, a situação nos OEM’s é diferente e a sua disponibilização ainda se mantêm.

Esta decisão da HP explica-se pelo facto de o Windows 7 ser um dos melhores sistemas operativos que a Microsoft já produziu, ao mesmo tempo que o Windows 8 é uma abordagem nova e com uma interface que ainda não é do agrado de todos e que não se adequa a muitos dos dispositivos.

Apesar de tudo, esta é uma aposta de risco da HP, pois esta está a oferecer aos seus consumidores versões descontinuadas em detrimento de novas versões, com novas funcionalidades e com características mais recentes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor