HP e VMware possibilitam unificação de redes de centros de dados

EmpresasNegócios

A HP e a VMware anunciaram planos no sentido de colaborarem juntos para a entrega da primeira solução de redes federadas da indústria. À medida que as empresas adotam soluções de cloud e de mobilidade, a configuração manual da rede revelou um consumo de tempo e de recursos mais intensivo, assim como uma maior propensão

A HP e a VMware anunciaram planos no sentido de colaborarem juntos para a entrega da primeira solução de redes federadas da indústria.

h8À medida que as empresas adotam soluções de cloud e de mobilidade, a configuração manual da rede revelou um consumo de tempo e de recursos mais intensivo, assim como uma maior propensão à ocorrência de erros.

A solução de networking HP-VMware irá federar o HP Virtual Application Networks SDN Controller com a plataforma de virtualização de rede VMware NSX, oferecendo aos clientes uma abordagem integrada para a automatização da sua infraestrutura de rede física e virtual. Esta solução de rede permite oferecer uma visão centralizada e uma unificação em termos de automação, visibilidade e controlo sobre toda a rede do centro de dados, melhorando a agilidade dos processos.

Por norma, uma rede de um centro de dados de uma oferta em cloud pode exigir dez mil aprovisionamentos por dia, exigindo cada um pelo menos 20 alterações na linha de comandos de rede. Estas 200 mil mudanças de linha de comandos requerem 3333 horas de trabalho/homem para serem executadas, isto se se assumir um minuto por comando. A solução de rede HP-VMware elimina a configuração manual de ambas as redes física e virtual dos centros de dados através da orquestração interoperável e automatizada de políticas. Permite, ainda, criar uma visualização única sobre toda a rede, quer a física, quer a virtual.

O HP Virtual Application Networks SDN Controller irá ainda incluir suporte para o protocolo de gestão VMware Open vSwitch Database. Os switches HP FlexFabric vão poder participar no aprovisionamento automatizado da rede vitual, que será disponibilizado pela plataforma de virtualização de rede VMware NSX.

A solução de networking HP-VMware deve estar disponível em todo o mundo durante a segunda metade de 2014.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor