HP revela novas adições à oferta para cloud computing

Big DataCloudData-Storage

A HP revelou novas adições à sua oferta para cloud computing, no penúltimo dia do Discover 2014. A plataforma para projetos de Big Data também também vai sofrer alterações, pois o fabricante vai disponibilizar um serviço de análise de dados em cloud computing. O ambiente de Tecnologias da Informação das empresas vai evoluir para uma

A HP revelou novas adições à sua oferta para cloud computing, no penúltimo dia do Discover 2014. A plataforma para projetos de Big Data também também vai sofrer alterações, pois o fabricante vai disponibilizar um serviço de análise de dados em cloud computing.

Cloud-ComputingO ambiente de Tecnologias da Informação das empresas vai evoluir para uma plataforma híbrida com elementos públicos e privados. Segundo o Vice-Presidente da HP Cloud, Kerry Bailey, “no centro do funcionamento estará a carga ou o volume de trabalho”.

A HP acredita que o próximo ano será um ano de aceleração na adoção de cloud computing, e apresentou várias novidades no Discover 2013. Justin Arbuckle, CIO da GE Capitalm foi membro de um painel de discussão onde considerou a empresa como núcleo da segurança e conformidade em ambientes de cloud computing.

A localização em cloud computing é uma parte menos importante. “A cloud computing é um método, e por isso é necessário assegurar as formas consistentes de fornecer soluções”, defendeu Arbuckle, acrescentando que tem sido bastante pertinente para a organização a adoção da metedologia DevOps para gerir os trabalhos de programadores e gestores das operações de TI.

No caso da Numergy, o CTO da empresa, Patrick Pesquet, diz que a DevOps é crucial para dar valor aos parceiros e para a equipa ser rápida. O responsável considera importante a adoção de tecnologias de normas abertas. “O mundo da cloud computing vai continuar a mudar e isso será útil para suportar as alterações”, refere.

Justin Arbuckle diz que a Open Stack está num ponto crucial diferenciador, face à oferta comercial com maior penetração  de conhecimento e taxas de desenvolvimento de funcionalidades. “O software open source é hoje um elemento crítico em qualquer estratégia de TI de uma organização. Ninguém é mais esperto do que todos nós”, explica.

A área da analítica da dados em grande volume é cada vez mais importante para a HP, pois é uma das formas de aproveitar a compra da Autonomy e dos seus ativos em software.

A HP mostrou, no Discover 2013, diversas soluções desenvolvidas sobre a sua plataforma para Big Data, a qual inclui, o software da Vertica, o motor IDOL, e o Arcsight.

Os dados de negócio estarão a crescer ao ritmo de 20 por cento ao ano, mas são apenas cerca de dez por cento dos elementos produzidos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor