HP prevê custos de divisão abaixo do esperado

Negócios

A HP, que está em processo de divisão da empresa, prevê que os custos desta ação sejam abaixo dos esperados por vários analistas e reporta resultados trimestrais acima do esperado. O fabricante de computadores manteve as suas previsões inalteradas para o ano. A HP espera um custo entre os 400 milhões e os 450 milhões

A HP, que está em processo de divisão da empresa, prevê que os custos desta ação sejam abaixo dos esperados por vários analistas e reporta resultados trimestrais acima do esperado.

HP

O fabricante de computadores manteve as suas previsões inalteradas para o ano. A HP espera um custo entre os 400 milhões e os 450 milhões de dólares para a sua separação dos negócios de computadores e impressoras do hardware corporativo e operações de serviço.

A HP vê um potencial de dois mil milhões de dólares de custos de reestruturamento do grupo de serviços empresariais nos próximos dois anos. A empresa pode vir a reduzir os custos das duas empresas em mil milhões de dólares durante o mesmo período.

As vendas na maioria das linhas de produtos da HP caíram, fazendo descer o total de receitas da empresa 6,8 por cento, para 25,45 mil milhões de dólares. A receita líquida da empresa desceu para 1,01 mil milhões de dólares, ou 55 cêntimos de dólar por ação, dos 1,27 mil milhões de dólares em igual período do ano passado.

A HP disse também que Cathie Lesjak se irá tornar Chief Financial Officer da HP Inc, enquanto Tim Stonesifer será o CFO da Hewlett Packard Enterprise.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor