HP Portugal premeia novos projetos tecnológicos

EmpresasInovaçãoNegócios
0 42 Sem Comentários

A HP Portugal distinguiu 9 empresas pelos projetos mais inovadores desenvolvidos com tecnologia HP durante o ano de 2016, na 2º edição dos prémios HP Inovação que decorreu dia 16 de março no Hotel Myriad.

“É um prazer para a HP premiar os nossos clientes pelos seus projectos de inovação. A inovação é um valor que diz muito à HP e queremos continuar a premiar anualmente os melhores projetos assentes na nossa tecnologia, com a garantia do apoio da HP e, em muitos casos, dos nossos parceiros.”  afirma José Correia, Director Geral da HP Portugal”.

No sector da educação, a escola privada St. Julian’s School recebeu o Prémio Inovação em Processos Internos. Com cerca de 1200 alunos de 40 países diferentes, a escola consolidou um parque de impressão de 150 máquinas para 33 impressoras HP.

No mesmo sector, o Prémio Inovação na Educação foi atribuído ao Instituto de Avaliação Educativa, IAVE, pelo seu projeto implementado em 2016. Com equipamentos HP, o IAVE conseguiu levar a várias escolas do país a avaliação dos alunos em formato eletrónico, o que, segundo o Prof. João Marôco,  permitiu uma maior redução de custos de logística e organização, e um aumento da fidelidade do processo e avaliação em Portugal.

A NAV Portugal, através do  Centro de Controlo do Tráfico Aéreo de Lisboa, recebeu o Prémio Inovação em Soluções de Alto Desempenho, pela integração de Workstations HP na consolidação de informação de tráfego aéreo de várias proveniências. Segundo Tolentino Martins, System Engineer da NAV, o alinhamento destas soluções com o negócio é evidente.

A empresa KPMG recebeu o Prémio Inovação em Processos Internos  pela otimização do seu parque de impressão, com uma melhoria da eficiência interna, ao nível financeiro e operacional, ao mesmo tempo respondendo aos temas críticos de segurança da empresa. Nuno Martins, Chief Information Officer da KPMG, afirmou sobre as novas Multifuncionais HP: “com este tipo de eficiência, quer em termos de segurança, quer em termos financeiros, conseguimos juntar numa única solução aquilo que nós procurávamos .”

A Caixa Leasing e Factoring – CLF – também recebeu o Prémio Inovação em Processos Internos pelo seu projecto de desmaterialização de processos de impressão, num ambiente seguro e eficiente do ponto de vista financeiro. Para Alexandre Carvalho, Chief Information Officer da CLF, a solução permite uma monitorização da impressão, digitalização e cópia, com resultados de redução de custos e eficiência no trabalho.

No sector da energia, a EDP foi distinguida com o Prémio Inovação na Transformação do Posto de Trabalho. Identificada a necessidade de aumentar a mobilidade, colaboração e acesso à informação, a EDP uniformizou o equipamento de muitos dos seus colaboradores com o hibrído HP Elite X2. Para Filipe Lucas,  Infrastructure and Service Manager da EDP, esta solução de uniformização do parque resultou numa redução de custos, principalmente ao nível do suporte, mas também uma maior ergonomia, autonomia e melhor desempenho para os de colaboradores.

A Sonae recebeu o prémio Inovação no Serviço ao Cliente por projectos em duas das suas insígnias: a MO e a Sport Zone. Várias lojas MO foram equipadas com híbridos HP Elite X2 para lidar com os processos administrativos e libertar os colaboradores de loja.

A MediaMarkt também recebeu o  Prémio Inovação no Serviço ao Cliente pela solução piloto que implementou na sua loja de Matosinhos. Este conceito permite responder às diferentes necessidades e procura dos seus clientes com soluções personalizadas utilizando os equipamentos HP Sprout para consulta e personalização dos produtos e impressoras de grande format. Desta combinação podem resultar impressões em latex para revestir electrodomésticos e equipamentos eletrónicos.

O grupo de distribuição alimentar Jerónimo Martins foi distinguido com o Prémio Inovação na Modernização do Sector pela solução implementada nas lojas Amanhecer. Já foram realizadas mais de 300 instalações com equipamentos HP, como workstations, POS e impressoras, nas lojas. Segundo Rui Rebeca, Diretor de Marketing do Recheio, esta solução permite maior rapidez e eficácia, e, ligação directa aos pontos de venda. O resultado foi um melhor conhecimento do negócio e um acréscimo das vendas ao retalho tradicional.

Relativamente à atribuição dos prémios, existiram vários parceiros HP que participaram e contribuiram para os projetos premiados, como a BizDirect, a ITEN, a Prosonic e a SoftVoice.