HP lança três novos portáteis cloud Stream

CloudEscritórioMobilidadePortáteis
0 0 Sem Comentários

A HP anunciou o lançamento de três novas versões da sua linha de portáteis baseados na nuvem, Stream, incluindo uma com ecrã de 14 polegadas, algo que antes não estava disponível.

Esta é uma linha de computadores focada em preços muito competitivos – mais baratos que qualquer smartphone de gama média-alta – e desenhada para quem quer trabalhar sobretudo com serviços na nuvem. Com este refrescamento vem uma tecnologia Wi-Fi melhorada, com antena dual 802.11 ac 2×2, e USB 3.0. A bateria é mais duradoura e o design mais leve e mais fino. Também há novas cores, como se pode ver na foto, a tempo do início do novo ano lectivo e das férias.

Amanda Naranjo, da equipa de comunicação da HP, escreveu num blogue corporativo da empresa que o mundo da computação hoje é diferente e que as empresas já não fazem lançamentos focando tudo no poder de processamento. Ou na memória. Agora, muitos utilizadores trabalham sobretudo com aplicações cloud e já têm serviços de armazenamento na nuvem.

“Recebemos feedback positivo sobre a família HP Stream, que para muitos consumidores é exatamente o que precisam para acederem a conteúdos e serviços na nuvem de onde quer que estejam”, explica Kevin Frost, vice presidente e diretor geral do grupo de Sistemas Pessoais de Consumo da HP. “Continuámos a elevar a fasquia neste popular notebook baseado na nuvem, para o tornar ainda mais portátil, mais atrativo e acessível para os clientes.”

O portfólio inclui um Stream com ecrã de11,6 polegadas atualizado e um novo Stream de  14, além do Stream x360, que também tem 11,6” mas pode ser colocado em quatro posições – modo portátil, modo stand para entretenimento, modo tablet e modo “tenda”, para partilhar conteúdos.

As cores disponíveis são Aqua Blue, Violet Purple e Snow White para os Stream 11 e 14, e Jack Black como quarta opção para o x360.

Quanto ao preço e disponibilidade: os HP Stream 11 e 14 estarão disponíveis em setembro, com um preço inicial de 269 euros e o Stream x360 chega a partir de outubro por 319 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor