HP oferece Device-as-a-Service em Portugal

EscritórioPC

A HP está a lançar o novo serviço Device-as-a-Service (DaaS) em Portugal, com o intuito de facilitar a aquisição, instalação e gestão da tecnologia nos clientes. O conceito permite ainda melhorar a gestão dos equipamentos e libertar tempo e recursos de TI.

O HP DaaS contempla um contrato único, tanto para o equipamento como para o serviço, e sem investimento inicial. É por isso possível ter uma  previsão de custo anual e maior flexibilidade para as TI alocarem recursos a outros projetos.  

Segundo a tecnológica, o programa é globalmente expansível, o que significa que os utilizadores podem evoluir a sua infraestrutura de hardware para se adaptarem a diferentes equipas de trabalho. 

“O HP DaaS permite às empresas confiar na nossa tecnologia e expertise para manter a sua infraestrutura de PCs a funcionar, e enquanto focam os recursos estão focados em fazer os negócios avançar”,  afirma Luciana Broggi, diretora geral de Soluções Empresariais EMEA da HP. “A nossa nova oferta retira a complexidade à volta da gestão dos equipamentos e oferece aos clientes uma via mais fácil para acederem e implementarem a tecnologia e assistência necessárias”, reforça. 

A contratualização do DaaS é feita com o pagamento de um montante por posto de trabalho para os computadores, numa base mensal, ao longo de um período de vários anos. Ao abrigo desta subscrição, os utilizadores podem receber a tecnologia mais recente, serviços personalizados e assistência da empresa, incluindo configuração e instalação do PC, migração de dados, apoio on-site e reciclagem de tecnologia.

A subscrição pode ser feita aqui ou através de parceiros de canal selecionados. Este serviço poderá ser estendido de forma mais ampla via Programa HP Partner First, ainda este ano. O custo irá variar consoante as subscrições individuais.  

A oferta da empresa chega numa altura em que o mercado de venda de computadores está em crise e a subscrição aparece como alternativa. A Microsoft apresentou, muito recentemente, um programa semelhante virado para a sua linha de tablets e notebooks Surface.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor