HP Lança os portáteis com privacidade de ecrã integrada

EscritórioPC

A HP lançou computadores ecrãs de privacidade integrados. A tecnologia HP Sure View, uma nova opção nos portáteis HP EliteBook1040 e HP EliteBook 840, protege a informação aí contida contra hackers visuais bastando para isso pressionar um botão.

Como afirmou Benoit Bonnafy, Vice-Presidente de Sistemas Pessoais da HP: “Hoje em dia há uma tendência cada vez maior para as pessoas trabalharem fora do escritório e em locais públicos, o que as torna mais vulneráveis ao hacking visual, que permite aos hackers ter acesso a informação confidencial ao conseguirem ver o ecrã de outras pessoas.”

Desenvolvida com a tecnologia de privacidade 3M, a HP Sure View elimina a necessidade de transportar ferramentas adicionais para aceder a informação confidencial. Basta pressionar a tecla f2 para passar imediatamente para o modo de privacidade, o qual reduz até 95% a luminosidade para ângulos diferentes do utilizador, tornando mais difícil para as outras pessoas ler informação no ecrã.

“À medida que as ameaças à privacidade da informação evoluem, cada vez mais empresas levam a sério a problemática do hacking visual,” afirmou Makoto Ishii, Vice-Presidente e Diretor-Greal da área de Sistemas e Display Materials da 3M. ”Desenvolvida em parceria com a experiência de mais de 20 anos da 3M em tecnologia ótica incorporada no ecrã de privacidade, a HP Sure View vem dar resposta à preocupação em proteger informação confidencial através de uma solução de classe mundial, adequada para ambientes de trabalho abertos e para trabalhadores móveis.”

O hacking visual é uma ameaça real para a informação privilegiada de uma empresa, como ficou demonstrado no “Global Visual Hacking Experiment”,  um estudo recente elaborado pelo Ponemon Institute, com o patrocíno da 3M. De acordo com o estudo, nove em 10 tentativas para obter informação confidencial utilizando apenas meios visuais foram bem sucedidas, com quase quatro conjuntos de informação hackeados visualmente nos testes. O hacking visual pode também ter impacto na produtividade dos trabalhadores, com quase 60% dos colaboradores a levar o seu trabalho para fora do escritório. Um estudo semelhante do Ponemon Institute e da 3M concluiu que os colaboradores que utilizam uma solução de privacidade visual conseguem ser duas vezes mais produtivos ao trabalhar em grande proximidade com outras pessoas.

A HP Sure View permite aos utilizadores trabalharem em locais público sem recearem que a informação no ecrã esteja exposta a outras pessoas. Incorporar esta tecnologia directamente no computador pode ajudar as empresas a preencher os requisitos regulatórios de alguns setores, especialmente nas áreas de saúde, setor público e financeiro.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor