HP e FireEye unem forças contra ameaças cibernéticas

Segurança

A HP traçou uma parceria com a FireEye para oferecer serviços de segurança, como deteção de ameaças e resposta a incidentes. Através desta parceria, o espectro de ação da empresa de cibersegurança é ampliado, dando-lhe acesso a um novo mercado e a novas fontes de receita. “Esta parceria com a HP fortalece a crescente influência

A HP traçou uma parceria com a FireEye para oferecer serviços de segurança, como deteção de ameaças e resposta a incidentes. Através desta parceria, o espectro de ação da empresa de cibersegurança é ampliado, dando-lhe acesso a um novo mercado e a novas fontes de receita.

seg

“Esta parceria com a HP fortalece a crescente influência da FireEye na cibersegurança”, comentou o CEO Dave DeWalt, acrescentando que, com a ajuda da HP, as ofertas de segurança da FireEye chegarão a muitas das maiores organizações do mundo.

Este acordo, segundo a criadora de soluções de ciberproteção, visa abranger os clientes dos Enterprise Services da Hewlett-Packard, apresentando-lhes um portfólio de avançados serviços de segurança, entre os quais deteção de ameaças e resolução de eventos cibernéticos.

Mike Nefkens, vice-presidente executivo da unidade de Enterprise Services da HP, afirmou que esta parceria vai permitir à empresa aplacar receios relativos à segurança dos dados digitais, salvaguardando a confidencialidade das informações sensíveis dos seus clientes. Nefkens referiu ainda que a coligação vem reforçar a família de soluções de segurança da HP, que vão desde produtos a consultoria e gestão de serviços.

No início de 2014, a FireEye adquirira, por 1,05 mil milhões de dólares, a Mandiant, uma empresa que se especializa na análise forense de sistemas informáticos. Desde então, a FireEye tem tirado partido da expertise da Mandiant para muscular as suas próprias soluções de segurança e deteção. Agora, a HP vai poder disponibilizar ofertas que combinem os conhecimentos de ambas as empresas, e adicionar ainda algum do seu know-how para potenciar a sua eficiência e endereçar as necessidades dos seus clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor