HP apresenta workstations que suportam realidade virtual

EscritórioInovaçãoMobilidadePCPortáteis

A HP divulgou os mais recentes modelos da gama HP ZBook Mobile Workstation, com a potência de um desktop mas num design portátil mais leve. As principais características residem na tecnologia de ecrã, gráficos 3D e a capacidade de processamento. Com esta nova linha de workstations, a HP continua a apostar na inovação, trazendo suporte para a realidade virtual.

“A nossa família de Workstation Z foi a escolha preferida de clientes de todo o mundo, pela sua inovação de classe mundial, confiança, desempenho e certificação de aplicações”, afirma Gwen Coble, Diretor de Workstations, Thin Clients, Retail Solutions and Immersive Computing, EMEA, HP Inc.

“Com a importância da segurança a aumentar para os clientes, fizemos desta quarta geração de Workstations HP ZBook as estações de trabalho portáteis mais seguras e geríveis até à data. Isto garante que protegemos a propriedade intelectual de criadores digitais em todo o mundo – para que se possam concentrar em fazer o seu melhor trabalho, sem a preocupação do roubo do seu trabalho”, acrescenta o executivo.

A HP ZBook Studio, a workstation portátil premium da HP, criada para visionários criativos, incluindo cineastas, arquitetos e engenheiros, aumenta agora a autonomia da bateria para 16,5 horas de vida útil. Com apenas 18 mm de espessura é  a primeira workstation Ultrabook quad-core. Está equipada com processadores Intel Xeon ou processadores de 7ª geração Core, gráficos profissionais NVIDIA Quadro e armazenamento até 2TB, dual HP Z Turbo Drives e três portas Thunderbolt, suportando uma largura de banda total de 40 Gb/s.

A HP ZBook 17 oferece o máximo de potência e desempenho da HP. A HP ZBook 17 está equipada com os mais recentes processadores Intel Xeon ou processadores da 7ª geração Core, gráficos NVIDIA Quadro ou AMD RadeonPro, até 4 TB de armazenamento, 3 portas duplas Thunderbolt  e muito mais. A HP ZBook 17 também pode ser configurada para trazer os conteúdos em VR em 90 frames por segundo e com duas opções de placas gráficas.

A HP ZBook 15 é utilizada pela NASA para ajudar a impulsionar os limites da ciência e descoberta na Estação Espacial Internacional. As workstations portáteis HP ZBook suportaram 120 mil horas graças aos processadores Intel Xeon ou processadores da 7ª geração Core, com armazenamento até 3 TB e gráficas NVIDIA Quadro ou AMD RadeonPro.

A HP ZBook 14u é a workstation portátil mais pequena e leve da HP. Esta workstation Ultrabook disponibiliza extraordinários níveis de potência e capacidade gráfica, num design fino com apenas 22 mm de espessura. Inclui características impressionantes, incluindo um monitor FHD de 14 polegadas com opção touch opcional, gráficos AMD FirePro 3D com 2GB de memória de vídeo, a última geração de processadores Intel Core até 32 GB de memória e até 2TB de armazenamento. Além disso, é certificada para as principais aplicações de software, para que possa trabalhar mais rapidamente em várias aplicações. Os clientes que necessitam de uma workstation Ultrabook com um ecrã de 15″, podem optar pela HP ZBook 15u recentemente anunciada.

Como complemento, as workstations portáteis HP ZBook trazem de origem várias aplicações como o HP Remote Graphics, para trabalho remoto; o HP Performance Advisor para um desempenho optimizado e, por fim, o HP Velocity para um desempenho de rede mais rápido e seguro.

De acordo com o comunicado, a HP equipou os dispositivos tecnológicos com várias funcionalidades de segurança, que incluem: a HP Sure Start Gen32, a primeira Bios de auto-recuperação com criptografia, autenticação mais robusta, proteção contra malware, proteção de dados, segurança de identidade, detecção e resposta a ameaças.

As workstations já estão disponíveis no mercado com os seguintes preços recomendados: HP ZBook Studio a partir de 2169 euros; HP ZBook 17 a partir de 2400 euros. HP ZBook desde 2350 euros; HP ZBook 14u estará disponivel em junho por um PVP a partir de 1700 euros. Por fim o HP ZBook 15u tem um PVP a partir de 1600 euros, tudo valores sem IVA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor