HP aposta em computação cloud OpenStack

CloudIAAS

A HP revelou hoje que pretende investir mais de mil milhões de dólares, ao longo dos próximos dois anos, no desenvolvimento e na oferta de serviços de computação cloud baseada em OpenStack. A empresa disse faz tenção de tornar disponíveis em 20 data centers os seus serviços de cloud pública baseada em OpenStack, um projeto

A HP revelou hoje que pretende investir mais de mil milhões de dólares, ao longo dos próximos dois anos, no desenvolvimento e na oferta de serviços de computação cloud baseada em OpenStack.

Cloud

A empresa disse faz tenção de tornar disponíveis em 20 data centers os seus serviços de cloud pública baseada em OpenStack, um projeto de cloud computing resultante da colaboração entre a NASA, a HP, a Rackspace, a Intel, a IBM e a VMware. Este serviço baseado em OpenStack está integrado no portfólio HP Helion, alvo do investimento da empresa norte-americana liderada por Meg Whitman.

“Os desafios relativos aos consumidores vão hoje muito para além da cloud. Agora incluem a gestão, o controlo e a escalabilidade de aplicações em ambiente híbrido, que  abrange múltiplas abordagens tecnológicas”, afirmou Martin Fink, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia na HP. O executivo acrescentou que o HP Helion providencia as devidas soluções e perícia que ajudam o cliente a escolher o modelo de distribuição que melhor se adequa às suas necessidades para obter o máximo de retorno no seu investimento.

A Hewlett-Packard selou na semana passada um acordo com a Foxconn que visava que a norte-americana passasse a fabricar servidores para redes cloud mais economicamente acessíveis.

Esta estratégia deverá dotar a HP das armas necessárias para poder competir com a Red Hat e com a Oracle, empresas que já integram serviços de armazenamento cloud baseado OpenStack.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor