HP anuncia StoreVirtual VSA

EmpresasNegócios

A HP anunciou inovações no portefólio “HP Converged Storage” com a nova oferta de software HP StoreVirtual – Virtual Storage Appliance. Estas inovações permitem, aos clientes, a maximização do retorno sobre o investimento das suas infraestruturas virtuais, reduzindo custos e aumentando a agilidade e a utilização de capacidade em disco. Entre as novas funcionalidades anunciadas,

A HP anunciou inovações no portefólio “HP Converged Storage” com a nova oferta de software HP StoreVirtual – Virtual Storage Appliance. Estas inovações permitem, aos clientes, a maximização do retorno sobre o investimento das suas infraestruturas virtuais, reduzindo custos e aumentando a agilidade e a utilização de capacidade em disco.

hpEntre as novas funcionalidades anunciadas, merecem destaque a hierarquização de armazenamento por sub-LUN e uma melhor integração com tecnologias VMware e Microsoft para maiores eficiência e desempenho. As novas opções de licenciamento oferecem a flexibilidade de implementação necessária para suportar não só os requisitos das cargas de trabalho atuais como também necessidades de crescimento futuras. Foram introduzidos, ainda, dois novos plug-ins de software para o array HP 3PAR StoreServ: um para utilização com VMware e outra para SAP.

A oferta HP StoreVirtual VSA é a primeira solução escalável de armazenamento definido por software da indústria a oferecer a hierarquização de dados e tem como base as necessidades de cada aplicação. Estas funcionalidades permitem mover automaticamente os blocos de dados para armazenamento de alto desempenho ou de custo otimizado, promovendo a melhoria da eficiência e do desempenho.

Com a solução HP Adaptive Optimization, a monitorização contínua da carga de trabalho possibilita a migração ativa de dados usados intensamente, para um meio de armazenamento mais rápido, como é o caso de SSD e a migração de dados inativos para um tipo de armazenamento de menor custo, como os discos SATA e NL-SATA.

A HP oferece múltiplas opções de licenciamento para a HP StoreVirtual VSA, proporcionando a flexibilidade necessária para suportar não só as cargas de trabalho atuais como os requisitos de crescimento futuros. Além dos 10TB da licença standard, a HP oferece agora uma licença de 4TB para pequenas implementações e ainda uma licença para alta capacidade de 50TB.

O HP StoreFront Analystics Pack para o software VMware vCenter Operations Manager oferece informação em tempo real sobre o desempenho e a capacidade de utilização do sistema de armazenamento HP 3PAR StoreServ. A monitorização proativa do desempenho de aplicações virtualizadas a partir de uma única consola de gestão simplificada a gestão do array. O software fornece dados precisos em termos de capacidade e de previsão relativamente aos serviços de armazenamento HP 3PAR StoreServ, incluindo thin provisioning acelerado por hardware.

A solução HP StoreVirtual VSA vai estar disponível no dia 30 de setembro com vários níveis de capacidade. Um pacote de 4TB com três licenças terá um preço igual ou inferior a três mil dólares, cerca de 2,2 mil euros.

A oferta HP StoreFront Analytics Pack para VMware vCenter Operations Manager vai estar disponível ainda este ano por 7500 dólares, cerca de 5615 euros, para até dez sistemas HP 3PAR StoreServ Storage.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor