HP anuncia linha de servidores para Cloud

Cloud

A parceria realizada, no último ano, entre a HP e a Foxconn está a revelar os primeiros resultados. Uma linha de servidores de baixo custo concebida através de códigos padronizados resultou na Cloudline, projeto orientado para a cloud. Cloudline é o nome escolhido para a nova linha de servidores da HP, desta vez desenvolvidos como

A parceria realizada, no último ano, entre a HP e a Foxconn está a revelar os primeiros resultados. Uma linha de servidores de baixo custo concebida através de códigos padronizados resultou na Cloudline, projeto orientado para a cloud.

Cloud-Computing

Cloudline é o nome escolhido para a nova linha de servidores da HP, desta vez desenvolvidos como produtos de baixo custo para chegarem a um público mais alargado. Com o mesmo intuito, os servidores foram criados de forma aberta para que possam ser mais adaptáveis e adequados a cada sistema de cloud.

Esta abertura será garantida pela adesão ao Open Compute Project, à Open Networking Foundation e à Intelligent Platform Management Interface, organizações que padronizam as características deste tipo de produtos, tornando-os o mais universais possível.

Para construir esta linha, a HP aliou-se à Foxconn, fabricante de componentes eletrónicos, que deverá contribuir para a otimização dos servidores que vêm sendo desenvolvidos desde o último ano. Esta aposta revela um foco no segmento de hardware do mundo cloud, ao contrário daquela que parece ser a tendência mais generalizada que passa pela criação de soluções e serviços para esta tecnologia.

Estes servidores Cloudline estão a ser projetados a pensar em ambientes de alta escalabilidade e em empresas que precisem de soluções mais baratas e que obedeçam a standards internacionais. Os interessados em adotar os produtos desta linha da HP, poderão fazê-lo já a partir do final deste mês, embora ainda não sejam conhecidos os preços reais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor