Hospital Curry Cabral implementa solução Maxdata

EmpresasNegócios

O software Clinidata, da Maxdata, foi selecionado para uniformizar e otimizar os recursos existentes do Hospital Curry Cabral, depois deste hospital ter integrado o Centro Hospitalar de Lisboa Central. O projeto consistiu em substituir a aplicação informática de gestão de laboratórios do Hospital Curry Cabral nos serviços de Patologia Clínica e Imunohemoterapia. Também foi sibstituída

O software Clinidata, da Maxdata, foi selecionado para uniformizar e otimizar os recursos existentes do Hospital Curry Cabral, depois deste hospital ter integrado o Centro Hospitalar de Lisboa Central.

healthO projeto consistiu em substituir a aplicação informática de gestão de laboratórios do Hospital Curry Cabral nos serviços de Patologia Clínica e Imunohemoterapia. Também foi sibstituída a requisição eletrónica das análises clínicas que era efetuada através do Sistema de Apoio ao Médico e passou a ser realizada pelo software Clinidata, para além da migração dos dados de duas aplicações.

Foram instalados o software Clinidata XXI para a gestão laboratorial e o software Clinidata Net para a integração com os serviços do hospital, tendo sido disponibilizados os módulos de prescrição eletrónica de análises clínicas, gestão de colheitas nos serviços, consulta de resultados e consulta de alertas.

A implementação e transição para o software decorreram entre 17 de junho e 8 de agosto, com o início dos trabalhos no laboratório, seguindo-se a migração de dados.

A Maxdata afirma que a entrada em produção do software Clinidata decorreu dentro das expetativas ao registar um impacto positivo logo a partir do segundo dia após a sua implementação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor