Homens revelam-se mais metódicos em relação aos conteúdos na Internet

e-Marketing

Estudo feito pela F-Secure revela que homens são mais cautelosos em relação ao que se expõe na internet ao contrário das mulheres que gostam de partilhar conteúdos no Facebook, mesmo preocupadas com a segurança. O estudo revela também que é do lado masculino que os serviços de armazenamento na cloud são mais usados, já os

Estudo feito pela F-Secure revela que homens são mais cautelosos em relação ao que se expõe na internet ao contrário das mulheres que gostam de partilhar conteúdos no Facebook, mesmo preocupadas com a segurança.

Internet connectionO estudo revela também que é do lado masculino que os serviços de armazenamento na cloud são mais usados, já os backups regulares de conteúdos são igualmente uma prática com maior sucesso junto de homens que em mulheres.

Segundo a pesquisa, 46% das mulheres inquiridas não sabem exatamente que quantidade de dados digitais têm online, o que em relação aos homens desce em 23%.

Apesar de revelarem-se preocupadas com a segurança, privacidade e a forma como os seus dados ficam disponíveis na internet, as mulheres são as maiores adeptas de partilhas de imagens e conteúdos nas redes sociais.

No que se refere a backups, a diferença entre homens e mulheres que os fazem frequentemente varia entre 77% para 75%, enquanto que nos serviços cloud a diferença é mínima. 25 % dos homens garante usar, enquanto que 21% das mulheres também o faz.

Em relação às redes sociais, o Facebook lidera as preferências quando o objetivo é a partilha de conteúdos, embora a percentagem de utilizadores femininos é maior que masculinos.

O Youtube surge na segunda posição para ambos os sexos, mas com ligeiras diferenças.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor