Hitachi Vantara transforma infraestrutura de cloud

Cloud

A CESCE SI anuncia que a sua parceira de negócios, Hitachi Vantara realizou importantes atualizações ao portfólio Hitachi Content Platform (HCP). As novidades simplificam a transição dos clientes na transformação digital e permitindo-lhes obter economias de escala consideráveis em ambiente multicloud personalizado com soluções de armazenamento de objetos.

Com a nova versão, o HCP ganha um aumento de 400% em armazenamento utilizável por cluster, 67% mais de capacidade de armazenamento em nós via drives de 10 TB, 55% de aumento em objetos por nó, e licenciamento do software simplificado, com os quais os clientes podem obter custos de armazenamento mais de 5 vezes inferiores aos de uma cloud pública, o que, nos casos de utilização empresarial, irá resultar numa economia em TCO superior a 60% em relação a uma cloud pública.

“Mais uma vez fizemos subir a fasquia do armazenamento de objetos com o nosso portfólio Hitachi Content Platform, que oferece uma integração exclusiva. O Hitachi Content Platform fornece o ecossistema ideal para suportar em simultâneo as aplicações centradas nos conteúdos atualmente existentes nos clientes, e os novos casos de utilização da cloud e de cargas de trabalho. Fornece também uma maneira centralizada de os clientes incorporarem de uma forma segura armazenamento em cloud híbrida de acordo com as suas condições, para poderem reagir de forma mais rápida à mudança e otimizarem custos”, disse Peter Sjoberg, CTO de Cloud and Mobility da Hitachi Vantara.

O portfólio HCP é uma solução end-to-end exclusiva que elimina silos; promove a colaboração; permite governance e compliance; fornece salvaguardas para dados sensíveis; automatiza a gestão em ambientes de cloud privada, híbrida e em multicloud; e fornece perspetivas através de pesquisas e análises sofisticadas.

Os clientes podem também tirar partido de transferências melhoradas de ficheiros com partes múltiplas, para acelerar os uploads e downloads de ficheiros grandes, e os “range reads” para aplicações de armazenamento em cloud Amazon. As APIs também foram melhoradas para dar às organizações uma maior visibilidade ao analisarem o desempenho e a saúde da sua infraestrutura.

Para os ambientes de TI atuais em funcionamento permanente, o HCP oferece várias melhorias em matéria de fiabilidade, disponibilidade, segurança e flexibilidade. O HCP adiciona erasure coding geo-distribuído para implementações com sites múltiplos, o que origina custos de capacidade mais baixos, custo total de propriedade (TCO) reduzido, e reconstruções mais rápidas. Ficheiros corrompidos são restaurados a partir de armazenamento geográfico, e não a partir de sites redundantes, o que mantém a sua disponibilidade durante eventualidades adversas, como seja uma falha de energia em grande escala. Os utilizadores do HCP podem escolher a combinação certa de opções de proteção de dados, incluindo o erasure coding local e geograficamente distribuído, e RAID e replicação baseados nas necessidades da empresa, nos requisitos legais e na performance necessária.

“Esta versão, que faz parte do vasto portfólio da CESCE SI, inclui também uma variedade de melhorias orientadas para o cliente, no sentido de alargar o funcionamento existente e as capacidades de monitorização. Para proporcionar uma flexibilidade ainda maior, o HCP adicionou o suporte para KVM Hypervisor, para melhorar ainda mais o custo total de propriedade e alargar as funcionalidades definidas por software. Para responder às necessidades dos clientes preocupados com a segurança, o HCP adiciona uma porta de gestão dedicada, que isola o tráfego de rede dos utilizadores e de administração, para um maior nível de segurança”, disse Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI.

“O portfólio HCP automatiza de forma inteligente tarefas relacionadas com compliance, proteção, segurança, e gestão. Isto permite às empresas acelerar operações e manter a visibilidade e o controlo com métodos mais rápidos e mais simples de pesquisar, analisar e partilhar”, finalizou o executivo.

O portfólio HCP inclui Hitachi Content Platform para armazenamento de objetos definido por software; HCP Anywhere para sincronização e partilha de ficheiros e proteção de dados; Hitachi Data Ingestor (HDI), um gateway de ficheiros para cloud em escala flexível; e Hitachi Content Intelligence, onde emergem perspetivas rápidas dos dados.