Hitachi Data Systems apresenta soluções para virtualização e cloud

CloudData CenterVirtualização
0 10 Sem Comentários

A Hitachi e a CESCE SI divulgaram as novas soluções convergentes e hiperconvergentes para ambientes de virtualização e cloud. As novas adições ao portfólio Hitachi Unified Compute Platform permitem aos clientes reduzirem os custos e os riscos, enquanto reduzem a complexidade e aceleram o time to market.

A empresa anunciou o sistema convergente Hitachi Unified Compute Platform 2000 (UCP 2000) e o sistema hiperconvergente Hitachi Unified Compute Platform HC V240 (UCP HC V240). Segundo a fabricante,  estas duas novas soluções de infraestrutura foram concebidas para serem flexíveis, ágeis e escaláveis, para clientes em processo de transformação digital.

O novo Hitachi UCP 2000 ajuda na implementação de clouds privadas e híbridas, fornecendo uma plataforma de infraestrutura convergente pré-testada e pré-construída. O UCP 2000 tem um suporte para configurações totalmente flash. Para além disso, este é um sistema de entrada de gama que é fácil de implementar e de gerir, e que oferece uma estreita integração com VMware vSphere e vRealizeCloud Automation, e com a plataforma Service Management, juntamente com tecnologias de proteção de dados da Hitachi Data Systems.

O UPC 2000 foi desenhado para suportar múltiplos ambientes de virtualização, incluindo VMware, Microsoft e OpenStack, oferecendo um caminho flexível e de baixo risco para uma infraestrutura convergente. Esta pode ser a solução para aplicações com fins gerais, virtual desktop infrastructure (VDI), bases de dados e ambientes de teste e desenvolvimento.

Em relação ao Hitachi UCP HC V240, é um dispositivo para infraestrutura hiperconvergente automatizado, versátil e orientado por políticas. O sistema inclui pools de capacidade baseadas em virtual machine (VM) que são consumidas com base em políticas de nível VM que podem ser alteradas a pedido.

O UCP HC V240 oferece desempenho e possibilidade de crescimento sem comprometer a simplicidade e a rentabilidade. Este sistema ajuda os clientes a construírem aplicações empresariais e soluções da próxima geração com uma infraestrutura hiperconvergente baseada em hardware Intel x86 e em software de valor acrescentado da Hitachi Data Systems. Esta é uma solução de infraestrutura hiperconvergente certificada em conjunto como uma plataforma VMware Virtual SAN Ready Node e é baseada no conjunto de soluções de software hiperconvergente líder do mercado da VMware.

Segundo afirma, em comunicado, Thomas Trela, diretor sénior de soluções e cloud da Hitachi, “os sistemas UCP HC V240 e UCP 2000 oferecem opções de arquitetura que permitem o crescimento de recursos de computação e de armazenamento, ao mesmo tempo que oferecem uma gestão simplificada para especialistas da virtualização.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor