Havas lança a primeira “Meta DSP” do mundo

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Affiperf, a empresa da Havas dedicada a programmatic, estende as fronteiras do programmatic buying com a apresentação do primeiro serviço em real time que permite cruzar múltiplas DSP. A Affiperf, o player da Havas puramente dedicado a programmatic, tornou-se a primeira empresa do mundo a oferecer às marcas a oportunidade de operar de forma uniforme

Affiperf, a empresa da Havas dedicada a programmatic, estende as fronteiras do programmatic buying com a apresentação do primeiro serviço em real time que permite cruzar múltiplas DSP.

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A Affiperf, o player da Havas puramente dedicado a programmatic, tornou-se a primeira empresa do mundo a oferecer às marcas a oportunidade de operar de forma uniforme e integrada através de várias Demand Side Platforms (DSP) centralizada num único ponto de contacto, com o lançamento da sua solução “Affiperf Meta DSP”. “Isto representa um grande salto em direção ao que agora se denomina de a era do programmatic, sendo este o principal tópico em conferências internacionais de publicidade e media, como a Advertising Week em Nova Iorque”, diz a empresa em comunicado de imprensa.

À medida que aumentam a tecnologia, dados e complexidade dos algoritmos, a automação na indústria dos media torna-se a norma. Apesar disso, o potencial da automatização dos métodos para compras em tempo real (Real Time Bidding) estava limitado pelo facto de que, até agora, as agências apenas poderem usar inventários de sites de diferentes DSP isoladamente e nunca cruzando dados. Com a explosão do número de DSP no mercado, o processo de otimização e recolha de dados no programmatic buying tornou-se extremamente complexo e impossibilitando atingir a máxima eficiência.

Algoritmos, dados e publicidade

A solução Affiperf Meta DSP, resultado de três anos de pesquisa e desenvolvimento por cientistas da Affiperf, disponibiliza uma forma de unificar e analisar conjuntos de dados de múltiplas plataformas. Usando as suas API, agrega múltiplos inventários de sites, funcionalidades e algoritmos de várias DSP. De seguida, usa modelos e ferramentas de apoio à decisão para permitir às agências do Grupo Havas recomendar opções estratégicas mais alargadas e sofisticadas e monitorizá-las.

Pierre-Louis Lions, co-fundador da MFG Labs e vencedor da “Fields Medal” de 1994, o mais importante prémio na área da Matemática, confessa que “graças a três anos de investigação intensa, conseguimos trazer ubiquidade técnica à criação, implementação e otimização das campanhas. Sendo válido tanto no processo de Real Time Bidding (RTB) como também, até ao final do ano, em abordagens cada vez integradas de dados e media online e offline através da nossa solução Affiperf Meta DSP”

Uma resposta única para a cada vez maior complexidade

A Affiperf Meta DSP é possível graças a algoritmos proprietários avançados que oferecem aos clientes maior facilidade de digitalização, otimização e indexação de múltiplos formatos de anúncios, explica a empresa. Esta capacidade de compilar resultados e informação em apenas uma ferramenta de marketing, marca o fim da complexidade nesta área tão crítica. Apesar de cada vez maior, esta indústria não é dominada por apenas um DSP, mas por um ecossistema fragmentado de vários DSP de display, mobile, vídeo e rich media, cada um deles com diferentes regras, inventários e funcionalidades. O que dificulta que as marcas obtenham respostas coerentes e tenham uma visão global das suas campanhas. “Tecnologicamente agnóstica, esta é a primeira solução aberta a todos os DSP’s e a todas as tecnologias. Com esta plataforma, as marcas têm, através da mais recente tecnologia, a oportunidade de se relacionarem e chegarem aos clientes de forma mais rápida e num ambiente mais personalizado do que nunca”, lê-se no comunicado que cederam à imprensa.


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