Hans Vestberg pode ser o novo CEO da Microsoft

EmpresasNegócios

Hans Vestberg, atual presidente da Ericsson, está na lista de candidatos a CEO da Microsoft. Stephen Elop, Alan Mulally e Satya Nadella são outros dos nomes apontados como fortes candidatos. Depois de Steve Ballmer ter anunciado em agosto do ano passado a sua intenção de deixar a multinacional este ano, a empresa tem sido incansável

Hans Vestberg, atual presidente da Ericsson, está na lista de candidatos a CEO da Microsoft. Stephen Elop, Alan Mulally e Satya Nadella são outros dos nomes apontados como fortes candidatos.

hans-vestberg-11Depois de Steve Ballmer ter anunciado em agosto do ano passado a sua intenção de deixar a multinacional este ano, a empresa tem sido incansável na procura de um sucessor. Agora, a equipa que está encarregue de encontrar um novo CEO apontou o nome de Hans Vestberg como um forte candidato ao lugar.

Ballmer revelou no passado mês de novembro que sofreu algumas pressões por parte da administração para deixar o cargo, uma vez que a reestruturação tem de avançar.

Hans Vestberg está na Ericsson desde 1988 e em 2010 tornou-se CEO da empresa. Nem a Ericsson nem a Microsoft reagiram aos rumores de uma possível ida de Vestberg para a multinacional norte-americana. 

No entanto, os analistas acreditam que a Microsoft vai preferir alguém que já conheça e opere no mercado norte-americano, pelo que um CEO do continente europeu pode não encaixar no perfil pretendido pela equipa de recrutamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor