Halloween chegou ao Facebook com reactions e filtros temáticos

e-MarketingRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

A rede social foi invadida pelo espírito do dia das bruxas e há um novo conjunto de ícones para expressar reações através de figuras temáticas.

Os habituais smiles que estamos habituados a ver quando queremos pôr like numa publicação no Facebook vestiram-se a rigor para o Halloween. Os emoctions a rir, espantado, a chorar ou com raiva transformaram-se numa bruxa sorridente, num fantasma espantado, num Frankenstein a chorar e numa abóbora enraivecida.

As novas reações de Halloween ficam disponíveis para os utilizadores do Facebook Web, e das aplicações de iPhone (iOS) e Android por tempo limitado, Para além dos novos emojis a outra novidade festiva são os filtros temáticos bem ao estilo do Snapchat lenses para as transmissões ao vivo no Facebook.

Os utilizadores que pretenderam fazer um direto no Facebook passam a ter a possibilidade de aplicar máscaras durante a transmissão. Para fazer uma transmissão em direto mascarado é simples.

Primeiro, deve clicar no ícone de vídeo direto na sua timeline, feed de notícias ou página. Depois de estar em direto deve carregar na varina mágica no canto superior esquerdo do ecrã. Com a varinha mágica vão aparecer na parte de baixo do ecrã várias máscaras e é só escolher a que mais gosta que ao selecionar aplica-se automaticamente ao rosto. Para remover a máscara é igualmente simples e é só fazer scroll na lista de máscaras e escolher a opção: sem máscara. O vídeo pode ajudar a compreender como vai ser fácil mascarar-se no Halloween este ano.

As máscaras no Facebook Live foram inauguradas com a temática do Haloween mas em breve serão disponibilizados outros filtros com temas diferentes. As máscaras do dia das bruxas ainda só estão disponíveis para utilizadores de iOs nos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor