Hacker romeno sob investigação criminal

Segurança

O hacker romeno Guccifer, famoso por invadir e-mails de personalidades como o antigo presidente dos Estados Unidos George W. Bush tenta apelar contra o facto de ter sido preso. Contudo, as chances de conseguir ser libertado parecem bastante escassas. Uma fonte no ministério confirmou que a polícia deteu Marcel Lazar Lehel, também conhecido por Guccifer, já tinha

O hacker romeno Guccifer, famoso por invadir e-mails de personalidades como o antigo presidente dos Estados Unidos George W. Bush tenta apelar contra o facto de ter sido preso. Contudo, as chances de conseguir ser libertado parecem bastante escassas.

Lehel, alleged hacker "Guccifer", is escorted by masked policemen in Bucharest, after being arrested in Arad

Uma fonte no ministério confirmou que a polícia deteu Marcel Lazar Lehel, também conhecido por Guccifer, já tinha sido detido em Bucareste há quase um mês e que estava sob investigação criminal.

O hacker tornou-se famoso quando em fevereiro de 2013 conseguiu entrar na conta de Bush e enviou e-mails sob o endereço do antigo presidente dos Estados Unidos que incluíam fotos da esfera privada de George W. Bush.

Uma fonte no Ministério confirmou que a polícia mascarada tinha prendido Marcel Lazar Lehel, e disse que ele estava atualmente detido por 29 dias em Bucareste durante uma investigação criminal.

Várias vítimas de Guccifer afirmaram que este usou uma variedade de métodos que incluíam adivinhar as respostas a questões de segurança de modo a ter acesso a contas de cliente no Facebook, Comcast Corp, AOL e outras empresas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor