Hacker com 20 anos de idade detido

Segurança

Timothy French tem ligações ao grupo Nullcrew e participou num ataque informático que atingiu várias universidades, empresas e agências governamentais. O resultado foi a divulgação ilegal na Internet de milhares de usernames e passwords. A detenção foi feita pela polícia na casa pessoal de French em Morristown, nos Estados Unidos. O jovem pertencia ao grupo Nullcrew que, alegadamente, anunciou

Timothy French tem ligações ao grupo Nullcrew e participou num ataque informático que atingiu várias universidades, empresas e agências governamentais. O resultado foi a divulgação ilegal na Internet de milhares de usernames e passwords.

hackers04

A detenção foi feita pela polícia na casa pessoal de French em Morristown, nos Estados Unidos.

O jovem pertencia ao grupo Nullcrew que, alegadamente, anunciou em 2012 no Twitter, antes de realizar um ataque cibernauta em algumas cidades que “isto é o começo de algo grande, e é apenas o início”.

Pouco depois, foi anunciado na mesma conta Twitter, um ataque num Ministério da Defesa de um país estrangeiro e foram postos a descoberto 3 mil usernames e passwords pertencentes a membros do Ministério.

French esteve nestes ataques e enfrenta agora uma pena que pode ser de dez anos de cadeia ou uma multa de 250 mil dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor