Hackacity no Porto para uma cidade melhor

AppsInovaçãoMobilidade

Decorre nos dias 26 e 27 de junho a Hackacity, uma iniciativa que pretende desenvolver aplicações que melhorem a vida dos habitantes e turistas da cidade do Porto. O evento, que vai ter a duração de 24 horas, resulta da parceria da 7Graus com a Câmara Municipal do Porto.

O evento tecnológico, que conta com a participação de 40 pessoas na Porto Design Factory, visa utilizar dados sobre o ambiente, mobilidade e turismo, disponibilizados, agora, pela Câmara Municipal da Invicta, e convertê-los em aplicações que otimizem o quotidiano dos habitantes e viajantes que passam pela cidade nortenha. Outras informações, como, eventos, dados meteorológicos, qualidade do ar, número de pessoas na área, pontos de interesse e turismo vão ser também alvo de análise.

O objetivo do projeto é a criação de aplicações que identifiquem problemas com as infraestruturas do Porto e dos cafés onde se pode ter acesso gratuito à Internet.

Qualquer profissional pode fazer parte desta iniciativa e contribuir com sugestões criativas e inovadoras.

A FutureCities, o Instituto Pedro Nunes, a Lunacloud e a ubiwhere são apenas algumas das entidades que fazem parceria com o evento.

No final das 24 horas que constituem o Hackacity, serão distinguidos os 3 melhores trabalhos com prémios que, segundo fontes oficiais, ultrapassarão os quatro mil euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor