Habilitações em SIG importantes na obtenção de emprego

Big DataData-StorageEmpresasNegócios

De acordo com Stephen McElroy, presidente do programa para SIG na American Sentinel University, as competências em SIG estão a ganhar relevância na obtenção de emprego relacionado com Big Data, na recolha de dados, na sua análise e visualização. A localização é muito importante na procura de emprego no mercado de trabalho de TI para

De acordo com Stephen McElroy, presidente do programa para SIG na American Sentinel University, as competências em SIG estão a ganhar relevância na obtenção de emprego relacionado com Big Data, na recolha de dados, na sua análise e visualização.

Big Data 3A localização é muito importante na procura de emprego no mercado de trabalho de TI para profissionais dedicados à análise de dados. Atualmente, os serviços de informação geográfica SIG podem ajudar a encontrar cargos de trabalho.

“Com a crescente ênfase em Big Data e a necessidade de extrair informação de grandes datawarehouses para suportes e meios de forma fácil de digerir e vizualizar considerando um valor do negócio, as aptidões de SIG estão a tornar-se um elemento importante no mercado de trabalho”, refere McElroy “À medida que mais empresas equacionam a ideia de ter cientistas de dados e equipas dedicadas a diferentes aspetos de Big Data e análise de dados, os SIG podem caber em qualquer um desses papéis”, acrescentou o responsável.

As competências sobre visualização e análise de dados tornaram-se muito importantes para diversas indústrias do setor privado e público. Segundo McElroy, os profissionais com compreensão sobre análise espacial e visualização podem aplicar tecnologias de mapeamento para dar sentido aos dados.

O presidente avança ainda que “a aprendizagem visual é uma informação-chave sobre a forma como os humanos processam a informação, e assim os mapas bem construídos fornecem um veículo ideal para sintetizar dados de negócios complexos”. O conhecimento sobre os SIG podem ser aplicáveis a vários cargos de trabalho.

A crescente utilização de sensores para recolher dados de clientes sobre o uso da Internet gera uma grande quantidade de dados que as empresas têm de classificar, e isso acontece especialmente se for adotada para monitorizar o comportamento do cliente através de dispositivos móveis com GPS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor