GTI Portugal alarga portfólio com OpenCloud Factory

CloudSegurança

GTI assina contrato com a OpenCloud e passa a comercializar as soluções de segurança e de automatização de serviços de rede na cloud deste fabricante.

O distribuidor GTI estabeleceu um contrato com a empresa especializada na gestão e proteção de redes corporativas OpenCloud Factory. A empresa disponibilizará dois tipos de soluções diferentes: openNAC e Viapps. 

O OpenNAC é uma solução de controlo de acesso a redes (NAC) pensada para facilitar, gerir e garantir a segurança das redes corporativas, que com a proliferação dos dispositivos móveis, o BYOD, trabalhadores externos, etc. encontram-se cada vez mais exposta a ameaças.

A solução tem por objetivo atenuar os riscos que se enfrentam numa rede corporativa e diminuir os custos causados a um incidente de segurança. “Trata-se de um produto multiplataforma, flexível, adaptável ao cliente, centralizado (não requer instalação de hardware), integrável com ferramentas de terceiros e perfeitamente escalável”. 

Por sua vez, o Viapps (Network Virtualization Platform) é uma solução de integração e automatização dos serviços de infraestrutura da rede em ambientes cloud, privadas, públicas ou híbridas (inclui FW, DNS Server, Proxy, IP Load Balance, SMTP Relay, WAF e IPS) que centraliza todos os serviços corporativos com o objetivo de simplificar a sua gestão.

“Trata-se de uma proposta de valor flexível e segura que diminui custos e unifica aplicações e soluções. É dirigida tanto a fornecedores de serviços como a grandes empresas distribuídas em diferentes localizações e com um elevado número de elementos de infraestrutura”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor