GTI cresce 14% na venda de licenças

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O canal de distribuição está a sofrer uma das mudanças mais radicais dos últimos anos devido ao aparecimento de novos modelos de comercialização de software, como o licenciamento e a Cloud, diz a GTI. Segundo este distribuidor especializado no sector das TIC, os distribuidores tradicionais procuram por novas fórmulas e modelos de negócio que aumentem o

O canal de distribuição está a sofrer uma das mudanças mais radicais dos últimos anos devido ao aparecimento de novos modelos de comercialização de software, como o licenciamento e a Cloud, diz a GTI. Segundo este distribuidor especializado no sector das TIC, os distribuidores tradicionais procuram por novas fórmulas e modelos de negócio que aumentem o valor dos seus serviços e que os ajudem a posicionar-se como experts perante os seus clientes.

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No entanto, esta mudança no modelo de negócio da área de canal traduziu-se para a GTI num crescimento  de 14% nas vendas de licenças durante o ano de 2014. Ao dividir estes valores por soluções, destacam-se o armazenamento e backup, que registam um valor acima dos 50% comparativamente a 2013. Seguem-se as soluções de segurança, com um aumento de 30%, ou de design com um valor de crescimento na ordem dos 11%.

João Tavares, Diretor Geral da GTI Portugal, afirmou em comunicado de imprensa que “a especialização em licenciamento da GTI é uma das áreas reconhecidas pelos nossos clientes ao mesmo tempo, que o crescimento da Cloud no formato de subscrição  vai conquistando cada vez maior importância. Na GTI apoiamos os nossos clientes e parceiros na transição do modelo de negócio sustentado com base no licenciamento e Cloud como sendo o mais vantajoso para as suas empresas, disponibilizando uma assessoria personalizada e formação tanto técnica como comercial.”

Experiência e formação

Segundo a GTI, o sistema de comercialização sustentado no licenciamento pode conferir inúmeras vantagens ao canal de revendedores, mas requer que exista formação e um conhecimento especializado para atingir os melhores resultados. “O canal dispõe de uma oferta mutável, que conta com uma multiplicidade de modalidades, e que é variável de acordo com os fabricantes. O que reforça que a formação seja extremamente importante, uma vez que o conhecimento que o revendedor possa ter da oferta, pode resultar numa vantagem competitiva ou numa maior fidelização dos seus clientes,” reforça João Tavares.


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