GTA V vendeu o equivalente a mais de mil milhões de dólares em três dias

NegóciosSoftware

O novo jogo da linha Grand Theft Auto ultrapassou a barreira dos mil milhões de dólares em venda em apenas três dias, tendo sido mais rápido do que qualquer outro jogo, filme ou outro produto de entretenimento. O fenómeno cultural que causa debates sobre o conteúdo para adultos e violência nos jogos GTA, recebeu críticas

O novo jogo da linha Grand Theft Auto ultrapassou a barreira dos mil milhões de dólares em venda em apenas três dias, tendo sido mais rápido do que qualquer outro jogo, filme ou outro produto de entretenimento.

Image: Staff sell the console game Grand Theft Auto 5 at the midnight opening of the HMV music store in central LondonO fenómeno cultural que causa debates sobre o conteúdo para adultos e violência nos jogos GTA, recebeu críticas positivas e, só no primeiro dia, vendeu cópias no valor de 800 milhões de dólares, pouco abaixo dos 600 milhões de euros, e que marcou um recorde para a Take Two.

Os jogadores tiveram de esperar cinco anos pelo novo jogo que custou entre 200 a 250 milhões de dólares a ser produzido, de acordo com alguns analistas.

“Call Of Duty: Black Ops II” demorou 15 dias a atingir a marca dos mil milhões de dólares em vendas, em novembro de 2012. No primeiro dia, o jogo vendeu cerca de 500 milhões de dólares.

“Grand Theft Auto V” está apenas disponível para Xbox 360 e PlayStation 3. A Take-Two ainda não anunciou uma versão para as aguardadas consolas de nova geração, a Xbox One e PlayStation 4, que vão estar à venda em novembro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor