GSTEP lança soluções de BI para Vendas e Finanças

Business IntelligenceData-StorageSoftware

A GSTEP lançou duas soluções de Business Intelligence (BI) para as áreas de vendas e finanças, denominadas GSTEP Analytics Sales & Finance. De acordo com a GSTEP, as soluções surgem da necessidade de disponibilizar às organizações um conjunto de análises que lhes permitam, a cada momento, conhecer a realidade da empresa, através de um conjunto

A GSTEP lançou duas soluções de Business Intelligence (BI) para as áreas de vendas e finanças, denominadas GSTEP Analytics Sales & Finance.

Carlos Cardoso, CEO da GSTEP
Carlos Cardoso, CEO da GSTEP

De acordo com a GSTEP, as soluções surgem da necessidade de disponibilizar às organizações um conjunto de análises que lhes permitam, a cada momento, conhecer a realidade da empresa, através de um conjunto de indicadores que refletem o seu comportamento ao nível da produção e das vendas dos seus produtos. São constituídas por um conjunto de dashboards, que apresentam um conjunto de análises intuitivas em forma de tabelas e gráficos, que podem ser filtrados por várias perspetivas de análise e ser visualizados com vários níveis de detalhe, permitindo ao analista, explorar a informação da forma que mais lhe convém.

As duas soluções já estão disponíveis e destinam-se às médias empresas que estão atentas às soluções de Analítica e às vantagens competitivas que podem conseguir através destas, mas que, por falta de maturidade ou de disponibilidade orçamental, ainda não avançaram para a sua implementação.

Atualmente já existem implementações em curso e a GSTEP espera fechar o ano com um mínimo de cinco clientes com estas soluções em Portugal.

Entre as principais funcionalidades dos novos produtos, destaque para as capacidades de: verificar a evolução das vendas (variações positivas, negativas, outliers, sazonalidade); conhecimento dos clientes, classificação por top de vendas, segmentação por tipo de cliente e por tipo de faturação; análise de vendas dos produtos, comparação das vendas entre eles, verificar diferenças de padrão de consumo; controle orçamental e de faturação.

“A estratégia da GSTEP passa por apostar em I&D interno como acelerador de adoção de BI, porque é esse o nosso ADN e a forma de estarmos no mercado. Esta aposta interna permite levar valor acrescentado aos nossos clientes e à implementação das soluções de BI que os vão ajudar a diferenciarem-se no seu mercado. Sem I&D interno seriamos apenas mais uma loja de recursos técnicos, mais ou menos, especializada. Ambicionamos levar valor aos nossos clientes, contribuindo para o seu negócio. É por isso que existem outras ofertas no mercado mais dirigidas a sistemas transacionais específicos, enquanto a nossa oferta é aberta a qualquer sistema fonte”, salienta Carlos Cardoso, CEO da GSTEP.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor