GSTEP abre primeiro escritório em Moçambique

EmpresasNegócios

A GSTEP, empresa especialista nas áreas de Business Intelligence e Enterprise Performance Management, anunciou esta semana a abertura de um escritório em Moçambique, com o objetivo de gerir oportunidades neste mercado e na África do Sul. Numa primeira fase, a operação em Maputo vai avançar com três colaboradores que terão o apoio permanente de toda

A GSTEP, empresa especialista nas áreas de Business Intelligence e Enterprise Performance Management, anunciou esta semana a abertura de um escritório em Moçambique, com o objetivo de gerir oportunidades neste mercado e na África do Sul.

Carlos_Cardoso_CEO_GSTEPNuma primeira fase, a operação em Maputo vai avançar com três colaboradores que terão o apoio permanente de toda a equipa da empresa de Portugal, bem como das equipas em Angola e na África do Sul. A nível de oferta, a GSTEP procura focar-se na área de Business Intelligence/Data Warehouse tradicional e soluções verticais.

Ao nível de clientes, a GSTEP Moçambique já tem experiência no setor mineiro e abordará, também, áreas nas quais já desenvolve projetos noutros países, como Banca e Seguros, Administração Pública e outras com o nível de desenvolvimento de maturidade necessário à adoção do BI.

Carlos Cardoso, CEO da GSTEP, afirma que “a abertura do escritório em Moçambique resulta de um investimento de largos anos neste mercado e é a consequência natural de um conjunto de oportunidades e clientes que gerimos no território”.

Em 2013, o negócio moçambicano atingiu cerca de dez por cento da atividade global da GSTEP. A abertura do escritório representou um investimento de 250 mil euros e, até ao final do ano, a empresa prevê faturar meio milhão de euros neste mercado.

Atualmente, a área internacional da GSTEP representa 20 por cento do seu negócio e deverá atingir os 25 por cento no final de 2014, sendo que o objetivo a curto prazo é representar 50 por cento da faturação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor