Grupo Lufthansa desenvolve aplicação para gerir viagens com IBM MobileFirst

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A IBM anunciou que o Grupo Lufthansa implementou uma nova solução móvel para os seus empregados, suportada no MobileFirst for iOS, para transformar as operações em terra da companhia aérea e melhorar o serviço de clientes. Com o Manage Gates, os gestores de operações de voo passam a aceder a informações críticas atualizadas para ajudar a garantir viagens seguras e pontuais para os passageiros desta companhia aérea.

O Manage Gates é um assistente de negócios digital desenhado especificamente para gestores de operações de voo, fornecendo acesso imediato a todos os dados essenciais dos voos atribuídos à companhia área. Isto significa que é possível planear e monitorizar melhor as alterações de voo e processos de embarque de forma a conseguir reações mais rapidamente a qualquer incidente.

De acordo com o comunicado de imprensa, a aplicação dá acesso a dados relevantes e em tempo real, tornando os supervisores da Lufthansa independentes de um local de trabalho fixo para poder interagir e conectar-se com os passageiros. Assim, podem reagir mais prontamente a situações específicas como o estado atual da reserva e do embarque, a situação da bagagem, os voos de chegada, rotação dos aviões e da tripulação.

“O  funcionário sempre conectado acaba por gerir muitas coisas e começou a ter expectativas de estar dotado no trabalho com as mesmas ferramentas móveis que usa na vida pessoal” afirma Mirco Bharpalania, Director Ground Operations IT, Lufthansa. “Com a ajuda da IBM estamos a transformar onde e como podemos aceder a informações para acomodar os nossos hóspedes a partir de qualquer lugar dentro do aeroporto.”

Com o IBM MobileFirst for iOS, a Lufthansa está a mobilizar o seu serviço ao cliente, a criar eficiências operacionais e a proporcionar uma experiência ao passageiro mais personalizada. A Lufthansa começou a disponibilizar o Manage Gates em fevereiro de 2017 e espera concluir a implementação total junto de 290 gestores de operações de voos até junho deste ano.

“Capacitados e conectados, os clientes móveis estão a exigir experiências de excelência com informações oportunas, serviços, escolha e controlo sobre as suas viagens em tempo real,” realça Dee Waddell, Global Managing Director, IBM Travel & Transportation. “As companhias aéreas Premium da Lufthansa estão agora melhor equipadas para gerir os complexos volumes de dados que são gerados globalmente pelos voos para oferecer ofertas mais personalizadas.”

Por enquanto, a aplicação móvel apenas está disponível para sistemas iOS.


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