Grupo IT People nasce com foco na inovação e realidade aumentada

EmpresasNegócios

A IT People Innovation anunciou o lançamento do Grupo IT People composto pela empresa portuguesa e três spin-offs que correspondem a áreas de atuação e especialização diferentes. O grupo tem como foco a transformação digital dos seus clientes e a inovação tecnológica. 

O Grupo IT People é composto por 4 empresas. São elas a Next Reality, que assumirá todos os projetos e produtos de Realidade Aumentada (RA) assim como o desenvolvimento de projetos Web e Mobile, a  IT People Innovation, dedicada ao serviço de outsourcing de TI e gestão de talento tecnológico, a Tandem Incubator, incubadora de startups com um modelo exclusivo de intrapreneurship e o TSCG, a primeira empresa gerada na Tandem Incubator especializada na criação de apps mobile de RA para o nicho das TCG (Trading Card Games).

“O forte crescimento que temos vindo a registar desde que entrámos no mercado, há quase dez anos, criou a necessidade de autonomizarmos as diferentes áreas de atuação da empresa, para prestarmos o melhor serviço possível aos nossos clientes. Este realinhamento estratégico resulta na criação do Grupo IT People, que passa agora a incorporar quatro empresas distintas”, refere, em comunicado, Eduardo Vieitas, fundador e CEO da IT People Innovation.

“Desde a nossa fundação que acreditámos na Realidade Aumentada como uma dinâmica tecnológica que iria mudar o mundo. Claramente, a aposta foi ganha e, quase 10 anos depois, as empresas mais atentas sabem que a RA está a mudar todas as regras, a par do empreendedorismo e do talento tecnológico. São estas as áreas de foco no Grupo IT People e a chave para o nosso sucesso no futuro”, acrescenta o executivo.

O Grupo IT People conta já com mais de 100 colaboradores e é responsável por produtos como o VisitAR, desenvolvido para a valorização do património, o ARchitect, criado para a área da arquitetura e construção civil e o 4D Paper que permite dar vida aos catálogos.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor