Grupo ISQ compra empresa espanhola

Negócios

O grupo português está a reforçar a presença em Espanha e comprou a Argos Ingeniería y Tecnología de Materiales, uma empresa com volume de negócios anual de 1,5 milhões de euros.

Os valores da aquisição não foram revelados, sendo que o ISQ já detinha 49% da empresa e passa agora a controlar 100% do seu capital. Esta movimentação insere-se na estratégia de internacionalização do grupo, que entrou em Espanha em 2004 e emprega 90 pessoas em seis escritórios espalhados pelo território vizinho.

“Este acordo permite ao ISQ oferecer aos clientes e parceiros um leque mais diversificado de serviços tanto em Portugal como em Espanha. Neste caso particular, no âmbito dos serviços industriais”, sublinha Nuno Nicolau, diretor geral da empresa portuguesa em Espanha. “Uma das finalidades desta aquisição passa também pelo aumento da notoriedade da marca ISQ em Espanha e prevê a afirmação competitiva, através do reforço da sua estratégia ibérica.” O ISQ já fatura cerca de cinco milhões de euros por ano no mercado espanhol, no qual se dedica, entre outras, às indústrias de produção de energia, pasta e papel, distribuição de gás natural, indústria naval e metalomecânica. 

A Argos Ingeniería y Tecnología de Materiales tem sede em Madrid e dedica-se a várias áreas na indústrias de geração de energia, química e petroquímica, tais como a engenharia de materiais, acompanhamento de projetos de desenho e construção de novas instalações. Tem 25 colaboradores, que em princípio serão integrados no ISQ. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor