Grupo Cofina escolhe NetApp para solução de data storage

Data-StorageNegóciosStorage

A NetApp foi a empresa escolhida pelo Grupo Cofina para a implementação de uma solução de armazenamento de dados. O grupo empresarial do segmento português de imprensa procurava suportar num único volume toda a edição de vídeo em tempo-real da CMTV. “As características técnicas da nova plataforma exigem uma solução extremamente robusta, com elevado desempenho

A NetApp foi a empresa escolhida pelo Grupo Cofina para a implementação de uma solução de armazenamento de dados. O grupo empresarial do segmento português de imprensa procurava suportar num único volume toda a edição de vídeo em tempo-real da CMTV.

netapp

“As características técnicas da nova plataforma exigem uma solução extremamente robusta, com elevado desempenho e disponibilidade para as dezenas de estações de trabalho que utilizam diariamente e em simultâneo, a nossa plataforma de vídeo em HD. Entre os diversos players de mercado, consultados e avaliados, a NetApp foi a solução que se destacou, oferecendo num volume único todo o poder de armazenamento que necessitamos”, refere o Eng.º Rui Taveira, Director de TI da CMTV.

A integração da solução NetApp FAS6240 com conectividade de 10 GbE, ocorrida no espaço de um mês, esteve a cargo da El’Red, num trabalho em conjunto com a Arrow. Com 1TB de Flashcache, cinco shelves de 24x2TB e sob o protocolo CIFS filesharing da Microsoft para resultados optimizados, a solução da NetApp possibilitou edição de vídeo em tempo-real para mais de 60 postos de trabalho da CMTV.

“Esta nova área de actuação da Cofina Media tinha requisitos de performance, disponibilidade e valor que conseguimos dar resposta através das soluções e trabalho de equipa com a NetApp. Resumindo, uma parceria de sucesso”, afirma Carlos Leitão, CEO da El’Red.

A solução NetApp FAS6240HA – dual controller permite uma maior disponibilidade, escalabilidade e performance optimizada para Flash por forma a acelerar o processo negocial. Para além disso, disponibiliza a agilidade necessária para alcançar as exigências das aplicações sem se necessitar de uma reorganização do storage.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor