Grupo Aticall compra Sitel

EmpresasNegócios

Os franceses da Acticall, empresa de gestão da relação com o cliente, vai adquirir a Sitel Worldwide Corporation, fornecedor global de atendimento ao cliente com sede nos Estados Unidos da América.

A Sitel, empresa especializada no atendimento ao cliente com mais de 30 anos de experiência no setor e mais de 61 mil funcionários, vai ser comprada pelo grupo Acticall.

A Sitel opera em 108 instalações em 21 países, apoiando clientes localizados em 62 países, em toda a Europa, América do Norte, América do Sul, África e Ásia-Pacífico, gerindo mais de 2,1 milhões de transações por dia, explica a empresa em comunicado.

A Sitel é, atualmente, maioritariamente detida pela Onex Corporation, e continuará a operar como uma marca independente, detida pelo grupo Acticall, após a concretização da aquisição que está sujeito à aprovação do governo e entidades reguladoras.

O grupo Acticall, com mais de 7.500 funcionários e mais de 65 milhões de contactos de clientes geridos anualmente, inclui cinco subsidiárias, em áreas diferentes: consultoria (Extens Consulting), formação (Learning CRM), centros de apoio ao cliente (Acticall Centres de Contacts), agência digital (The Social Client) e soluções de tecnologia (Novagile). Fundado em 1994, evoluiu de uma empresa pura de outsourcing de serviço ao cliente para um grupo de serviços integrados no sector da gestão da relação com o cliente. O accionista principal do Acticall é a Creadev, o braço de investimento empreendedor da família Mulliez.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor