Growin cria unidade de negócio de service design

EmpresasInovaçãoNegócios
0 37 Sem Comentários

A tecnológica portuguesa Growin acaba de criar uma unidade de negócio dedicada ao service design. Será uma adição à empresa cujas competências core passam pela desenvolvimento à medida, desenvolvimento móvel, serviços de outsourcing e nearshoring.

A unidade vai designar-se Growin Innovation. A ideia é “aproximar as empresas dos seus consumidores e colaboradores, incluindo-os nos processos de decisão para construir uma perceção real do seu negócio e definir a sua oferta de produtos e serviços.” Tudo com recurso a metodologias de design thinking.

“Com a Growin Innovation, queremos tornar as marcas, empresas, entidades públicas e privadas mais relevantes, porque não há marca nem produto sem clientes”, explica Sónia Jerónimo, CEO da startup. “Se o cliente tem sempre razão temos de o escutar, perceber o que tem para nos dizer, e não apenas afirmar que estamos atentos. Uma opinião sincera de um cliente ou colaborador tem um valor incalculável que as marcas não podem nem devem menosprezar”, acrescenta.

A Growin Innovation vai explorar a vertente da experiência dos consumidores, de forma a que estes não vejam as empresas apenas como fornecedores. A metodologia de design thinking pretende que as empresas consigam entender e ouvir os consumidores e garantir soluções adequadas às necessidades apontadas. Além disso, a intenção é ajudar as empresas a reinventarem o seu negócio e inovarem na forma como se posicionam no mercado. 

“Queremos desafiar qualquer empresa que pretenda ser diferente, manter-se na liderança de oferta de serviços e produtos, sempre com foco nas reais necessidades dos seus clientes”, sublinha Sónia Jerónimo. “Acreditamos que só assim poderão ter sucesso e retorno do mercado e construir as bases para a sua sustentabilidade e longevidade.”

Nesta fase inicial, a unidade terá sete colaboradores. É uma aposta interessa da startup, que arrancou no ano passado de forma promissora: registou uma faturação de 2 milhões de euros e totalizou 110 colaboradores. Foi distinguida no ranking Great Place to Work Portugal.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor