Grenke desenvolve parceria “financeira” com Tech Data

Negócios
0 53 Sem Comentários

A Grenke Portugal – empresa financeira que exerce a sua atividade na área do renting informático, criou uma parceria com a Tech Data que tem por principal objetivo permitir que os parceiros fechem negócios sem investimento de capital.

A Grenke Portugal, em parceria com a Tech Data dispõe de uma nova solução na qual, através do Assignment of Claim (transmissão de crédito), a disponibiliza um serviço extra ao revendedor.

“Na Grenke trabalhamos diariamente com o objetivo de encontrar soluções que permitam ajudar os nossos parceiros a gerar novas oportunidades de negócio. A transmissão de crédito surge como uma necessidade identificada por alguns deles”, disse André Mesquita, diretor de vendas da Grenke Portugal.

Segundo o comunicado de imprensa, com esta nova ferramenta, os parceiros Grenke deixam de contrair crédito junto do distribuidor/fabricante, não necessitando de disponibilizar qualquer montante de entrada inicial.

Conforme sublinha o diretor de vendas da Grenke, “a transmissão de crédito permite aos nossos parceiros posicionarem-se em todos os negócios sem terem de investir o seu próprio capital. O mercado português é constituído por micro e PMEs que muitas vezes têm dificuldades em obter linhas de crédito/financiamento no mercado. Com esta solução todas as empresas se podem posicionar em todos os negócios.” 

Assim, “o fornecedor de TI pode garantir a margem dos seus negócios, sem investimento de capital.”

André Mesquita refere ainda que “o objetivo desta parceria é disponibilizar novas soluções ao mercado das TI, de forma a contribuir para o crescimento de empresas de menor dimensão, que por vezes têm dificuldades em crescer devido a diversos constrangimentos financeiros.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor