Governo da China investiga Qualcomm

ComponentesEmpresasEscritórioInovaçãoInvestigaçãoNegócios

O governo chinês está a investigar a Qualcomm sob a lei de antimonopólio chinesa, pressionando as ações da empresa norte-americana a uma queda de mais de dois por cento. Metade da receita da fabricante vem da China e por esse motivo a empresa está à procura de crescimento na região. As operadoras locais como a

O governo chinês está a investigar a Qualcomm sob a lei de antimonopólio chinesa, pressionando as ações da empresa norte-americana a uma queda de mais de dois por cento.

qualcommMetade da receita da fabricante vem da China e por esse motivo a empresa está à procura de crescimento na região. As operadoras locais como a China Mobile melhoraram os seus serviços de rede de alta velocidade e a procura por dispositivos conectados aumentou.

A Qualcomm disse que, apesar de não estar ciente de nenhuma violação, iria cooperar com a investigação da Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional da China, que não informou o motivo da investigação.

O analista da Evercore Partners, Mark McKenchinie, disse que a averiguação faz parte de um caso maior referente ao setor e não apenas à empresa.

A Qualcomm não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor