Google vai vender seguros de automóveis nos EUA?

CloudNegócios

A Google pode muito estar estar a preparar-se para entrar no mercado dos seguros de automóveis dos Estados Unidos com um site para consumidores compararem apólices, disse um analista da Forrester. Mas à Reuters o gigante norte-americano diz que não comenta especulações. Mas segundo Ellen Carney, o tal analista, a Google terá em breve o um novo site de comparação de seguros

A Google pode muito estar estar a preparar-se para entrar no mercado dos seguros de automóveis dos Estados Unidos com um site para consumidores compararem apólices, disse um analista da Forrester. Mas à Reuters o gigante norte-americano diz que não comenta especulações.

An5k8zj

Mas segundo Ellen Carney, o tal analista, a Google terá em breve o um novo site de comparação de seguros automóveis, denominado Google Compare. De acordo com Carney, a empresa tem mostrado o serviço para as operadoras de seguros há mais de dois anos.

Atualmente o gigante das buscas dispõe de um serviço no Reino Unido para que os utilizadores compararem 125 opções de seguro de automóveis, ganhando uma taxa quando um deles compra seguros online ou por telefone.

Carney espera que o uso preliminar na Califórnia para o novo serviço comece no primeiro trimestre de 2015. Aliás, diz a Reuters que a Google já tem licença para vender seguros de automóveis em 26 Estados e está a trabalhar com um punhado de seguradoras, incluindo a Dairyland, MetLife e outras.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor