Google vai usar tecnologia da Samsung nos seus data centers

CloudData CenterData-StorageNegócios

Um acordo entre as duas empresas vai permitir que a Google utilize a tecnologia 3D NAND da Samsung para aumentar o desempenho dos seus data centers. O negócio resultará em receita extra para a tecnológica sul-coreana. A tecnologia 3D NAND é uma das principais tendências para o universo dos centros de dados já que constitui

Um acordo entre as duas empresas vai permitir que a Google utilize a tecnologia 3D NAND da Samsung para aumentar o desempenho dos seus data centers. O negócio resultará em receita extra para a tecnológica sul-coreana.

20.11.FF.Google.DH.59600.GOOGLE_IDI_014.tif

A tecnologia 3D NAND é uma das principais tendências para o universo dos centros de dados já que constitui um tipo de memória flash que empilha as diferentes células verticalmente diminuindo o espaço ocupado. O espaço mais reduzido contribui para que os processos elétricos sejam mais eficientes ao tornar mais curto o comprimento da ligação entre cada célula.

A Samsung já possui este tipo de tecnologia e vai ceder a mesma à Google num acordo avançado pelo Korea Times e cujos valores ainda não são conhecidos.

As memórias 3D NAND serão utilizadas nos data centers da Google, após ambas as empresas resolverem algumas questões ainda pendentes relativamente ao preço e envio, de acordo com declarações de um executivo de uma empresa parceira da Samsung, reportadas pelo mesmo jornal.

Outras empresas também estão preparadas para distribuir estruturas de memória tridimensionais, entre as quais a Toshiba e a Intel.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor